domingo, fevereiro 13, 2011

Domingo

Ontem estivemos a almoçar em casa da maninha, aonde ficámos toda a tarde, tendo ido depois directamente para o cinema no Oeiras Park. Vimos o "Discurso do Rei", a história de Jorge VI, pai da actual rainha Isabel de Inglaterra. Não sabia que era gago e do enorme esforço que teve de fazer para vencer essa mesma gaguez e com a força de vontade e perseverança - e ajuda dum terapeuta especial - conseguiu ultrapassar esse obstáculo. Numa altura particularmente complicada para o País, com a abdicação do irmão ( para casar com uma senhora divorciada ) e com a entrada na II guerra Mundial.
Uma interpretação fantástica dos actores principais e um filme que merece bem todas as nomeações para os Oscares. Cinema cheio, só tendo arranjado bilhetes para a primeira fila.
Foi um almoço tranquilo, durante o qual se falou de muita coisa, principalmente de muitos factos passados, com memórias diferentes entre todos nós e também estórias diversas consoante o lado em que estavámos. A história duma família é feita de milhentos pequenos e grandes acontecimentos, vistos duma forma diferente por todos os intervenientes. A nossa família não é diferente de muitas outras, apenas tem um maior culto do secretismo e dos mistérios, sem a capacidade de esclarecer e conversar acerca dos factos familiares e da vida. Esse "fugir" dos factos levou a muitos mal entendidos que, aliados a uma certa coragem para enfrentar a realidade, fez com que muitas coisas ficassem mal resolvidas e até tivessem sido prejudiciais para alguns. Mas é a vida e temos que ultrapassar esses episódios e segue em frente, mesmo que isso implique - como acontece - uma necessidade de análise e de reflexão.
Há muito tempo que não íamos ao cinema e estava completamente cheio o que significa, felizmente, que o cinema continua a atrair as pessoas e que a televisão e os vídeos não deram cabo da ida física às salas de espectáculos. Fiquei ligeiramente espantado com os preços dos bilhetes, mas estou desfasado em relação a essas coisas e certamente também a outras.
Viemos depois para casa, fiz uma pequena ceia e estivemos a ver outro filme, dos muitos gravados e que nunca mais conseguimos ver em condições, porque se vão acumulando e o tempo é pouco.
Está um temporal imenso de chuva e dum grande cinzentismo, que convida a estar em casa e a prepararmo-nos para a semana de trabalho que será acompanhada deste tempo toda a semana. Com as greves previstas, vai certamente ser uma semana fraca e uma vez mais a não ajudar à plena concretização dos meus objectivos mensais. Mas esperemos pelo que nos vai sendo dado e vivamos o nosso dia a dia o melhor possível.
Olhando para o calendário, temos uma série de actividades e festas ao longo do ano e com férias e similares, todos os meses estão já com compromissos agendados e resolvidos. Vai ser um ano engraçado e movimentado. Esperemos que seja tão positivo como consigamos que seja, com a nossa ENERGIA e a crença nas imensas forças cósmicas que nos envolvem e que nos fazem seguir em frente. Tudo está interrelacionado e temos que saber a melhor forma de aproveitarmos este enorme fluxo de ondas que será tanto mais convergente, quanto mais soubermos entender a sua dinâmica e valor intrinseco.
É com um SORRISO enorme que tenta apreender estas forças e deixar-me guiar por elas e pela sua vontade, com a certeza de que com ENERGIA e FÉ conseguiremos fazer da nossa vida, a realidade do nosso SONHO.
PS: politicamente, continua o desvario do sr engenheiro, que continua em campanha e que parece não ter ainda entendido a realidade do presente e dos factos. É lamentável....

Sem comentários: