sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Bored...

Aborrecido por mais este dia de semana, felizmente último dia de trabalho e sem muito para fazer como vai sendo hábito às 6as feiras , agravado com o facto de haver greves de transportes e de mobilidade. Continuo a não ter muitas estórias para comentar mas a verdade é que a vida está rotineira.
A segurança social continua a fazer asneiras seguidas, como bloquear contas de pessoas que nada lhe devem - e que fazem perder a paciência a qualquer um e em especial à minha contabilista. Há uns dois anos aconteceu-me precisamente o bloqueio das contas, tendo ficado inibido de as movimentar durante uma semana com todos os inconvenientes daí devidos e causado por um erro informático dos serviços, que bloqueiam antes de confirmar e dar hipótese às pessoas de regularizarem a situação, se for caso disso. Exigi um papel a afirmar que o erro tinha sido deles porque uma conta bloqueado pode dar azo a que fiquemos na lista negra do Banco de Portugal e isso sim é uma carga de trabalhos.
Esta semana um amigo, que ficou desempregado, soube que não tinha direito ao subsidio de desemprego uma vez que tinha entregue o pedido do mesmo em simultâneo com o cancelamento da actividade por meio de recibos verdes. Dada a simultaneidade, os serviços acharam que ele ainda tinha rendimentos e por isso indeferiram o pedido do subsidio. Agora fez um requerimento a esclarecer, mas entretanto fica sem possibilidade de receber, pelo que felizmente tem a indemnização recebida.
São situações actuais a "compensar" o desvario e desmazelo de actuações anteriores em que nada era visto e eram atribuídos só vários subsídios a todos os que pediam, precisam ou não do mesmo. Então o rendimento mínimo de inserção foi ( ou é ?? ) uma vergonha, porque os abusos são imensos e só nesta fase de aperto grave das finanças é que se está efectivamente a acabar com essas situações existentes. Havia pessoas ( e haverá certamente ainda ) que viviam disso e desses subsídios e nada faziam na vida, com outros rendimentos que tinham possibilitando-lhes uma vida desafogada e sem preocupações.
Nós que pagamos os nossos impostos, que temos as nossas obrigações estamos sujeitos a tudo e mais alguma coisa porque não temos qualquer hipótese de fuga ou de escapatória e o que nos é oferecido é pouco ou nada. Ainda agora estive a reforçar os meus PPRs para poder ter uma reforma condigna e justa após todos estes anos de trabalho. Espero sinceramente ainda ter reforma do estado porque desconto bastante para isso, complementarizado por estas aplicações e pelo que vá fazendo entretanto. Preciso de me reformar com uma segurança mínima daqui a uns quantos anos, mais concretamente e pelo menos mais 6 anos, porque depois começo a analisar as hipóteses de reforma.
Hoje não vou trabalhar à tarde, aproveitando para ir dar umas voltas e preparar-me para ir jantar a casa duma sobrinha e estar com a família, uma vez mais, neste início de fim de semana. Amanha teremos nova confraternização alargada e assim se irão passando estes dias de descanso, com tranquilidade e muita calma.
Fui tirar mais análises para esclarecer uns valores que estavam alterados, mas felizmente que já está tudo normal e deveu-se à constipação que tinha. De qualquer maneira, estou a ficar "velho" porque já tenho que tomar medicação para o colesterol que está alto, pelo que para além dos comprimidos, tenho que passar a ter cuidado com as gorduras, principalmente os queijinhos e similares.
Ontem jantei com o Fran que não estava nos seus dias, porque efectivamente tem uma maneira de estar no mundo muito peculiar e parece-me muitas vezes aborrecido, porque basta ter um problema ou uma alteração na sua rotina para ficar alterado e não conseguir estar "normal" na conversação e no estar.Mas não consigo que me diga duma forma aberta o que o preocupa e por vezes só passado uns dias é que me diz o que lhe aconteceu. Penso que será apenas cansaço das férias mas a verdade é que às vezes fico meio aborrecido pela maneira como ele fala comigo e me responde mas também já percebi que não vale a pena insistir e o melhor é dar-lhe espaço e tempo. É o suficiente...
E a vida continua e nós na procura dos nossos SONHOS com um enorme SORRISO, cheio de vontade de concretizarmos a nossa realidade e sermos cada vez mais nós mesmos com o nosso EU verdadeiro e real, que é o que realmente interessa e importa. Um FELIZ fim de semana aos que (não) me lêem que são cada vez mais....

Sem comentários: