sábado, fevereiro 05, 2011

Sábado.... !

Mais um sábado, com um almoço de família cá em casa para comer uma dobrada feita pela empregada da minha Mãe, que supostamente é uma delícia. Para quem não gosta, há outra ementa e outro prato, com umas entradas e umas melhores saídas.
Hoje á noite, temos o concerto do Rodrigo Leão no Coliseu e depois se houver vontade uma festa no Conventual, onde o nosso amigo RL estará a fotografar. Amanhã, ao fim da manhã, um passeio com o meu afilhado ML, para conversarmos da vida e das suas vissicitudes.
Dormi mais ou menos mas pelo menos com o emplastro que me receitaram ontem, melhorei um pouco das dores no meu braço e espero que, com a fisioterapia, fique completamente bem e com mobilidade. Dói-me ligeiramente a cabeça.
Já fui terminar as compras do almoço, porque faltavam meia dúzia de coisas simples, como pão, uns queijos e como não me apetecia ir a Lisboa e ao Corte Inglês, fui aqui ao Modelo, tendo ficado surpreendido - pela positiva - pelo atendimento cordial e simpático. Não é comparável, logicamente, ao do Corte Inglês mas é agradável e educado.
Ontem depois das minhas voltas, vim para casa onde estive a ler, ver uns filmes em atraso na televisão e no computador, sem grande vontade de dormitar, pelo que pelas 11 da noite estava a cair de sono e fui-me então deitar, para poder continuar a ler a  biografia que estou a ler e que já comentei.
Hoje no Expresso as notícias são quase as mesmas para não variar, com a diferença de que parece que o FMI já não vai ser preciso porque as medidas que nos vão ser impostas pela UE, diga-se pela Alemanha e França, vão ser tão ou mais agressivas pelo que desta feita, ou vamos ou acabamos de vez. Também quanto á politica interna, as notícias são as mesmas, ou seja, a sobrevivencia a todo o custo do sr primeiro ministro que nunca mais se vai embora. Parece que o PCP quer apresentar uma moção de censura que talvez abra o caminho, finalmente, a eleições e a mudança de governo. Mas se assim for, esperemos que seja um governo capaz, sem clientelismos nem tibiezas e que, logo de início, demonstre que é capaz de mudanças profundas e drásticas. Mesmo que durante uns anos, sejamos obrigados a apertar ainda mais o cinto, que haja a esperança de depois termos um País melhor e com futuro. Assim sejam capazes os senhores que se seguem...
Para já fica o meu melhor SORRISO, cheio de vontade de estar em família e de confraternizar o mais possível, cheio de ENERGIA e FORÇA.




Sem comentários: