quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Universo

Se eu acreditasse na minha ex-terapeuta Fernanda e na minha actual terapeuta Lurdes, poderia pensar que o Universo me tinha enviado as pessoas certas nesta altura porque a minha energia e força já conseguem atrair as pessoas adequadas, mas como não acredito nessas forças ocultas, penso apenas que tive sorte de aparecerem nesta altura as pessoas que eu precisava para a minha actividade profissional. A verdade é que o Universo me enviou há muitos e bons anos uma das pessoas mais importantes da minha vida, uma das minhas mãe adoptiva, a minha colaboradora e principalmente a minha AMIGA Fernanda. Tem sido e continua a ser o meu principal apoio e confidente. Trabalhou comigo anos a fio, fez-me o consultório, ajudou-me profissional e pessoalmente, com grande empenho nesta vertente pessoal. Nestes dias continua empenhada, interessada e sempre pronta a colaborar, mesmo com prejuízo da sua família directa.. São coisas que não se pagam, nem se podem agradecer por palavras mas apenas por actos e sobretudo com a certeza da minha enorme ESTIMA e AMIZADE.Posso dizer que tenho tido a "sorte" de me irem aparecendo as pessoas certas nas alturas certas e na verdade, tenho pilares na minha vida que me têm dado estabilidade e força e, apesar de muitas vezes me sentir vazio e solitário, a realidade é que vou tendo à minha volta quem me apoia e quem muitas vezes me acarinha realmente.Tenho sentido uma enorme e real mudança interior nestes dias que vão passando, com uma maior aceitação da realidade e das pessoas, com uma enorme diminuição do grau de exigência acerca das capacidades das pessoas, com a consciência plena de que tudo leva o seu tempo e a sua integração. Não posso de imediato aceitar incondicionalmente uma pessoa nem espera dessa mesma pessoa o seu total apoio, sendo necessário um tempo de adaptação e de habituação. O aceitar esse facto diminui as expectativas e consequentemente a frustração quando as pessoas falham ou me abandonam. E esta adequação à realidade é novidade para mim e para a minha antiga de ser e de estar, significando que o meu EU se está a conseguir impôr ao Ego e se está a cimentar uma nova maneira de estar e de sentir. Com maior segurança e sobretudo maior estabilidade.Para além de tudo o mais tenho conseguido manter o meu ritmo de trabalho, constante e produtivo, com uma marca recorde de ausência de faltas ao trabalho. De facto, perante algumas situações adversas reajo precisamente desta forma que é dar a volta por cima e não dar parte de fraco, mas antes demonstrar que não me conseguem vergar ou quebrar. E sinto-me muito satisfeito por isso, porque significa um enorme crescimento interno e um amadurecimento crescente.Uma vez mais, tudo se está a conjugar positivamente e apesar de não querer dissertar muito acerca disso, uma vez que também rapidamente tudo se desmorona, a verdade é que as "crises" são cada vez mais ligeiras e mais facilmente resolvidas, talvez porque as forças do Universo estão mais positivas e receptivas, se acreditarmos nas minhas terapeutas. As respostas que temos são extremamente condicionadas por nós e pela nossa forma de estar e de pensar, pelo que se estivermos positivos e com força é provável e é normal que obtenhamos respostas cada vez mais imediatas e positivas.De qualquer forma, não há dia que não vá surgindo uma nota negativa e hoje é uma ex doente do consultório que me quer envolver num assunto com o qual nada tenho a ver, mas sim um ex colega que lá trabalhou e de quem ela é doente. Mas é difícil explicar e felizmente que existem acordos de tribunal e de advogados.A vida tem que continuar positiva e em força, com muita energia e um grande SORRISO, na certeza de que temos que encontrar em nós a força e a FÉ necessárias para estarmos nesta vida e conseguirmos ter uma postura correcta e honesta. A minha preocupação fundamental é, como sempre foi, ter a minha consciência tranquila e em paz, de modo a conseguir andar de cabeça erguida e sem ter que me esconder. E felizmente que isso tenho conseguido agora e sempre. Um enorme e quente SORRISO para hoje

Sem comentários: