sexta-feira, fevereiro 12, 2010

6ª feira

6ª feira chuvosa e fria, de cedo despertar e de cedo começar a trabalhar. Felizmente que estamos mesmo em cima do fim de semana e dum feriadito, que vai permitir descansar um pouco mais e descontrair muito mais. Ontem foi também um dia tranquilo, mas compensador e hoje também promete uma grande calma, o que até me agrada porque estes despertares tão cedo deixam-me meio estonteado e são logo nos dias em que durmo pior e mais agitado.Estou a ler o Sol e na verdade estamos metidos numa embrulhada imensa porque não é possível viver permanentemente debaixo deste clima de desconfiança e sobretudo nesta fase complicada de crise económica, perante a qual é preciso reagir e ter força para isso. Quando vejo o primeiro ministro na televisão vejo uma pessoa contristada, apagada, sem qualquer força anímica e sem qualquer vontade de cumprir o seu papel o que é extremamente grave em qualquer circunstância e principalmente nesta em que nos encontramos. Talvez seja altura de se pensar noutros protagonistas e noutras pessoas para este cargo, mas alguém capaz, competente e sério. Não podemos perder mais tempo nesta crise nacional e temos que unir esforços e vontades. É tempo de UNIR e AGIR para salvar Portugal e isso é o que verdadeiramente importa e tem significado.Neste tempo chuvoso e frio, como é que poderão ocorrer os festejos de Carnaval, com saídas para a rua e desfiles ? É lógico que é impossível pelo que continuo a pensar que esta pseudo tradição de Carnaval é completamente falsa porque nem temos o tempo nem a disposição para esses festejos.
Agora que já estive no Rio de Janeiro, compreeendo a personalidade dos brasileiros, o seu ritmo e a sua maneira de ser e estar e logicamente que eles vibram com esta época, pelo que lá faz todo o sentido. Como digo, nunca gostei do Carnaval, mas percebo perfeitamente quem alinhe nestas fantasias e festas.
Vou continuar a ler o SOL, neste dia de chuva e ficar com um grande SORRISO, pela certeza de que já há muito andar a falar da falta de carácter e de força dos nossos dirigentes, o que se está a confirmar com uma grande evidencia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Há que acreditar que os que mentem, não o conseguem fazer eternamente!
Não somos todos ingénuos nem tolos.
Agora que houve coragem para começar a despir o "molusco cefalópode com oito tentáculos guarnecidos de ventosas (octópodes), que vive nas covas dos rochedos, perto da costa e que, habitualmente, se alimenta de crustáceos e moluscos", estou certa de que lhe mudaremos, também, os hábitos alimentares que recriou e o reenviaremos para os fundos de onde nunca deveria ter ousado emergir.
Ufa!!!!!!
Que desfaçatez, negar evidências e factos, com tamanha impetuosidade!
Mentir por sistema e repetitivamente crêem, alguns, que torna a ignomínia, verdade.
Quanta ilusão e descrédito se tem espalhado no espírito, ainda crédulo, de muitos portugueses.
Urge abrir os olhos e colocar de fora, as garras.
O amanhã, será certamente muito mais transparente, limpo e cheiroso se, tivermos a coragem necessária para eliminar as lixeiras que, teimosamente, pretendem continuar a infectar este solo.
Sou terrivelmente contra os vigaristas, oportunistas, chicos-espertos que vivem de expedientes.
São dos poucos que me conseguem fazer ver o lado cinzento.
Gosto de Sol, luz em grande quantidade, porque nada lhe resiste, o mais pequeno grão de pó, torna-se demasiado evidente.
Na obscuridade, nas profundezas, tudo se torna duvidoso.
"O carnaval", está quase de saída.
Quero acreditar!!!!!!
Bom fim-de-semana.
Sorrisos branquinhos
A Cinderela