domingo, fevereiro 21, 2010

Insónia

Uma noite de insónia, sem dormir desde as 6 e pouca da manhã fazem-me ficar cansado e com vontade de fazer uma boa sesta depois do almoço que tenho com o meu filhote.
Estive a escrever, a ler emails, a ler os jornais de fim de semana, a pensar na vida e a deixar passar o tempo, com uma completa e total falta de sono.
Estava a pensar na imprevisibilidade da vida vendo a tragédia ocorrida na Madeira porque na verdade estamos muito bem agora e logo no imediato podemos ter um grave percalço e ficarmos incapacitados ou mesmo mortos. A vida é assim mesmo e nada se pode fazer contra estes cataclismos e fenómenos da natureza. Mas dá de pensar esta precaridade de vida e a nossa pequenez perante a Natureza e os seus fenómenos.
Ver aquela cidade debaixo de água, locais conhecidos e por onde andei, faz confusão e tristeza ao pensar também que após passar este imediatismo, as pessoas vão ficar à espera dos apoios, e da sua vida durante muito e muito tempo. É como no Haiti que foi notícia até a exaustão e agora desapareceu praticamente dos noticiários, continuando o drama humano e social daquela ilha. É como todas as tragédias humanas ocorridas que são notícia durante umas horas ou dias e que depois são esquecidas pela comunicação social e pelas pessoas, mantendo-se o drama dos que sofreram e tudo perderam. É injusto e desumano, mas na verdade a sociedade vive destes episódios e devora-os rapidamente, porque só quando há espectáculo ou tragédia é que parece interessar aos media.
No entretanto vão debatendo os tristes casos deste nosso País sem eira nem beira, que sem governo e sem liderança, se vai inclinando cada vez mais num plano descendente a caminho do abismo. Ainda tenho esperança no aparecimento de alguém que trave este caminho e que os dê a todos ESPERANÇA e FORÇA.
No facebook dei início a uma página chamada salvar Portugal, que se proponha debater ideias e soluções e apesar da enorme adesão, criação de grupos de discussão a verdade é que soluções nenhumas mas mal dizer e criticar foi o que se arranjou. Ou seja, continuamos apenas a criticar e a dizer mal, mas não somos capazes de criar alternativas e de arranjarmos as soluções que urgentemente necessitamos. Até quando ??
Vou arranjar-me com um grande e sonolento SORRISO na certeza de que hoje irei fazer uma boa e merecida sesta

Sem comentários: