segunda-feira, fevereiro 22, 2010

2º feira

Nova semana e novo encontro com a realidade após um fim de semana medianamente bom, com alguns percalços que infelizmente se vão repetindo mais vezes do que eu gostaria. Mas a relação entre as pessoas nem sempre é fácil e temos que lutar por aquilo que queremos e gostamos.2ª feira é um dia meio estranho, porque é o dia em que saio mais tarde do SAMS e estou menos tempo no consultório e normalmente costuma ser um dia calmo, na companhia da ortodoncista que também vai a meio da tarde.Preciso de encontrar uma pessoa que substitua a minha funcionária durante a licença de parto e vou iniciar hoje as entrevistas necessárias que , espero, sejam mais proveitosas do que o habitual, porque estou farto de pessoas que só querem um emprego e/ou subsídios. MAs como actualmente penso que o Universo se encarrega de me trazer as pessoas certas e no tempo correcto, estou convicto de que tudo se comporá e ficará como deve ser. Também não me preocupo antes de tempo e por isso mesmo, vou enfrentando o que surge em cada momento e tentando resolver da melhor maneira que possa e que seja possível, só tendo pena não ter ainda um colega que esteja efectivamente interessado em colaborar comigo e na gestão do consultório.Mas também acredito que no tempo e altura certa tudo se resolverá e deixarei alguém no meu lugar, em quem tenha plena confiança e que tenha espírito de gestão e de inovação.Entretanto cá estamos neste dia cinzento e chuvoso, na certeza de que mais um mês está quase a chegar ao fim e mais um mês resolvido e arrumado, com a incerteza do costume acerca do futuro, mas com a plena convicção de que temos que viver um dia de cada vez. Esse pode ser o segredo para conseguirmos ter sempre um quente SORRISO interior que se vai manifestando no exterior, na disposição e postura.Quero acreditar que a vida é para ser vivida e que, como diz o nosso grande poeta, é em nós que é tudo e na verdade somos nós que construimos a nossa vida e a podemos direccionar no sentido que quisermos e soubermos na certeza de que quanto mais dermos, mais recebemos e que quanto menos anteciparmos mais podemos aproveitar cada momento presente.
Cada vez mais acredito nessa filosofia e sobretudo a pratico, de modo a poder estar neste quotidiano complicado duma forma pacata e mantendo o meu SORRISO que em cada dia se vai alargando e mantendo mais e mais tempo.Ontem estive a almoçar com o meu filho mais novo, com uma conversa fluente e o orgulho de ter filhos impecáveis, trabalhadores e com bons projectos de vida e felizmente com um excelente relacionamento. Eles sabem que os adoro e que são, como sempre tenho dito, a razão da minha vida e da minha luta constante. Quero dar-lhes tudo o que lhes puder dar e depois será com eles aproveitar todas as excelentes ferramentas que tiveram e partir para a luta da vida. Eu sei que eles vão conseguir e isso também é mais um enorme motivo para o meu SORRISO.

Sem comentários: