quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Semana

Meio de semana e felizmente tudo a correr normalmente, dentro das circunstâncias destes tempos que vão correndo. A verdade é que tenho que estar atento às mensagens do Universo e sobretudo a aproveitar aquilo que me é enviado e trazido. No meio destes tempos conturbados, até posso dizer que sou um felizardo pelas condições que tenho e que me vão surgindo. Não posso, nem devo exigir mais e principalmente tenho que deixar correr o tempo e dar oportunidade a que tudo se desenrole normalmente, sem grandes expectativas e sem "sofrer" por antecipação. Essa ansiedade da antecipação acaba por contaminar o presente e não deixar que as coisas aconteçam, na medida em que tudo tem os seus tempos e o seu normal desenrolar.Verifico que tenho andado sempre à volta do mesmo, mas a verdade é que é a realidade que temos e o que me preocupa também é a falta de perspectiva existente, uma vez que os tempos futuros não parecem trazer nada de risonho ou de grandes e bons acontecimentos, na medida em que vamos ter que passar bastante para conseguirmos - e SE conseguirmos - endireitar este (pobre) País e levá-lo numa senda de progresso e de enriquecimento.Gostava de terminar a minha vida profissional com a certeza de poder gozar uma reforma justa e condigna, num País próspero e em franco progresso e acho que nada é impossível, se bem que bastante difícil se não forem tomadas desde já as medidas duras e draconianas necessárias para salvar o País.Acho que as pessoas andavam um pouco adormecidas nos últimos tempos e agora despertaram para esta dura realidade e encontram-se baralhadas e confusas, sem certezas, sem apoios e principalmente sem esperanças e isso é o que fundamentalmente faz falta.. Dar ESPERANÇA, FORÇA e ENERGIA é meio caminho andado para a recuperação, porque se as pessoas acreditarem no futuro e nos sacrifícios presentes, certamente que tudo farão para se seguir em frente. Ainda acredito no SER HUMANO e na sua vontade de progresso e de VIVER.Temos que ACREDITAR e CRER na vida e nas suas enormes potencialidades e ainda acreditar nas forças do UNIVERSO e no seu enorme poder que estão em perfeita sintonia com o nosso EU se conseguirmos captar a sua energia e a sua própria linguagem.Ontem achei curioso a minha assistente me ter dito para eu ter pensamentos positivos na medida e que isso atrairia coisas boas e felizmente que já vai havendo mais pessoas a pensarem que o que recebemos é em grande parte fruto do que damos e transmitimos, porque é tudo um jogo de energias e de vontades. Por isso, este viver no tempo presente, sem antecipar futuros, dá um enorme descanso e sobretudo permite captar as forças que temos e que circulam por nós. É preciso apenas estar atento e perceber realmente a realidade e a VIDA.Vamos acreditar no FUTURO e na nossa capacidade de o realizarmos e vivermos na sua plenitude, uma vez que é em nós que é tudo e isso é mesmo uma verdade certa e real, porque somos nós que temos a abrigação de comandar a nossa vida e o nosso quotidiano e tenho a certeza de que se pensarmos e sentirmos positivo, as forças que nos rodeiam nos trarão uma imensa ENERGIA e a nossa plena realização. Fica o meu SORRISO e a minha ENERGIA positiva, na certeza de que a VIDA merece ser vivida e sentida na sua plenitude se quisermos efectivamente estar em sintonia com o nosso EU e a nossa verdadeira identidade. É na simbiose destes EUS que está a verdadeira mudança e o verdadeiro sentido da VIDA.

1 comentário:

Graça Pereira disse...

Penso que já esgotamos todas as análises sobre este nosso pequeno País ( que já foi grande...) e os seus governantes e está na hora de pegar na nossa alma lusíada ( que ainda nos resta) e mudar todo o cenário... se é que ainda vamos tempo. Estou esperançada que aparecerá um vulto importante, como sempre aconteceu, para mudar o rumo da nossa História ( até pode ser a Padeira de Aljubarrota)....
Beijo
Graça