terça-feira, fevereiro 09, 2010

Paz

Ontem o dia acabou por correr sem grandes problemas porque felizmente parece que a minha nova assistente dá bem conta do recado, apesar das informações não serem as melhores. Mas a verdade é que por vezes as pessoas não funcionam num lado e são esplêndidas noutro local ou ambiente. Talvez seja esse o caso, mas também não quero pensar muito nisso porque nada adianta e o importante é seguir em frente e tentar manter tudo o melhor possível.
Ontem também tive uma ideia e na 5ª feira vou começar a indagar terreno para ver da sua viabilidade porque é uma boa hipótese de resolver uma série de problemas de gestão e de diminuir drasticamente as dores de cabeça referentes ao consultório. Vamos ver como vai ser e se haverá qualquer tipo de possibilidade. Também continuo a procurar quem queira efectivamente ocupar em pleno o segundo gabinete e investir seriamente na clínica de modo a fazer uma carteira de doentes para que no futuro possam ficar com todo o consultório.
Cheguei mesmo á conclusão de que a melhor atitude é deixar correr o tempo, não antecipar o que poderá suceder e sobretudo não elevar muito as expectativas porque deste modo as coisas acabam sempre por correr bem melhor do que se espera e isso proporciona um maior bem estar e uma enorme PAZ.
Hoje tive uma imensa insónia e dormi francamente mal o que me vem acontecendo esporadicamente e que está relacionado sempre com acontecimentos do quotidiano e com as preocupações do consultório. Esta gestão diária e os problemas inerentes deixam-me muito cansado e preocupado e estes tempos de crise e de vacas muitíssimo magras deixam-me bastante apreensivo, apesar de as coisas se irem compondo e fazendo com maior ou menor dificuldade. felizmente que tenho uma imensa carteira de pessoas e bastantes seguros que vão mantendo um equilíbrio ao longo dos dias e meses. Também deixei de antecipar as coisas neste aspecto e isso deve-se muito ao trabalho da minha analista actual, que conseguiu esse enorme feito de eu deixar de "sofrer" por antecipação. E é uma boa sensação deixar que as coisas aconteçam e depois agir.
Daqui a uma semana é Carnaval e tempo de folia, mas cada vez mais tenho menos disposição para esses festejos, apesar de há uns anos largos ter tido um dos melhores carnavais da minha vida quando nos resolvemos mascarar de enfermeiras e fomos para a noite. Foi uma noite mágica, super divertida e fantástica que adorei e que recordo bastante nesta época. Eram outros tempos e tínhamos outras disponibilidades e vontades, estando sempre prontos para grandes saídas e noitadas. Também acho que agora não há grandes locais nocturnos que me agradem, porque desde que acabou o MF no bairro alto e o Lollipop nunca mais encontrei outros bares ou discotecas que me agradassem. Então o MF foi efectivamente o bar que mais frequentei e no qual tinha um enorme grupo de amigos e conhecidos. Era fantástico e foi pena ter acabado tão repentinamente, talvez por má gestão dos sócios e donos. Foram mesmo outros tempos e outras disposições porque as noitadas eram uma constante e eram sempre, ou quase, um divertimento constante.
E estamos em mais um dia, mais uma semana, a caminho de doutro fim de semana que afinal não vai ser prolongado porque vou trabalhar na 2ª feira de Carnaval, quer no SAMS quer no consultório uma vez que não vamos fazer rigorosamente nada de especial nesta época. Não estou com disposição para festejos mas gostava de fazer qualquer coisa de tranquilo e de convívio. Vamos a ver o que vamos mesmo fazer.
Reparo que estes comentários se vão centrando quase sempre nas mesmas coisas, o que os torna monótonos mas a verdade é que também não ando muito inspirado para grandes escritos ou ideias, porque ando numa fase de aceitação e de constatação da simplicidade das coisas e da sua importância relativa e isso deixa-me um pouco amorfo e concentrado apenas nos muitos fait divers do nosso dia a dia. Felizmente que vou reagindo cada vez melhor a esses pequenos nadas e vou conseguindo integrá-los e passar adiante, sem aquela enorme ansiedade e "depressão" que sentia na medida em que tudo tem o seu peso relativo e a sua importância e o temos que deixar passar o tempo e os acontecimentos para no seu conjunto podermos fazer a análise completa e detalhada e então nessa altura tirar conclusões e fazer planos de futuro se for caso disso. É uma boa filosofia e felizmente que estou cada vez mais a conseguir seguir esse caminho de pensamento
Um enorme SORRISO de PAZ, TRANQUILIDADE e ENERGIA para esta semana e para todos aqueles que me lerem e que estiverem comigo.
PS: neste momento a questão do pessoal está mais ou menos resolvida porque já tenho o pessoal necessário para o funcionamento e desde que ele não falhe a situação está controlada para já. Daqui a uns dois meses com a licença de parto duma delas terei que buscar outra solução, mas na altura ver-se-à o que vou fazer.

Sem comentários: