sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Arco Íris

Hoje quando estava a vir para o SAMS pelas 8 da manhã, deparei com um especaculo muito bonito. Á minha direita o céu estava azul e o sol brilhava, enquanto que à esquerda o céu estava carregado de nuvens e com dois ( 2 ) arco iris. Um deles fazia um arco completo, vendo-se onde começava e acabava.Nunca tinha visto um arco iris tão perfeito e muito menos dois em simultâneo e lado a lado, acrescido de ter um sol brilhante do outro lado. Mistura de tempos e de espíritos, talvez representativo do nosso quotidiano e do nosso estar neste quotidiano. Por um lado, o aspecto sombrio e negro da vida, com toda a carga negativa e por vezes desespero e por outro lado a esperança na vida e na nossa capacidade de, em cada dia, nos regenerarmos e estarmos preparados para vencer em cada dia que passa.Senti toda a simbologia do momento e só tive pena de não ter uma máquina fotográfica para captar esta ambiguidade temporal, ficando contente por estar aquela hora naquele local. Porque apesar da hora, valeu a pena ter visto este cenário para me deixar bem comigo mesmo e com a vida.O calor do sol e o seu brilho aliado ao mistério do arco íris - e do seu tesouro escondido - fez-me sonhar e evadir para outras paragens e sobretudo deu-me uma grande tranquilidade para este dia.Dia que vai continuar a ser na busca duma solução definitiva e correcta para o consultório porque tenho que resolver a ausência forçada duma das assistentes que vai de parto e logicamente contra isso nada há a fazer,, senão tentar-se minorar o problema e fazer-se uma adaptação provisória.Mas hoje é 6ª feira, quase fim de semana e dia de alguma fantasia relacionada com as histórias do arco íris. Estou mesmo encantado com o que vi e são estes pequenos nadas que dão um enorme colorido à vida e ao mundo. Por isso não vale a pena preocupar-me ou stresssar-me porque a solução vai aparecer se Universo assim o quiser e tiver que ser. Nada acontece por acaso e tudo tem uma solução, apenas precisamos de estar atentos aos sinais e às mensagens que recebemos. Se soubermos guiar-nos por esses sinais e também pela nossa intuição - que está cada vez mais apurada e certa - então certamente que encontraremos o caminho correcto para a nossa vivência e conseguiremos viver dignamente nesta selva do quotidiano.Espero conseguir manter este estado de espírito pelo dia todo e também pelo fim de semana, que não tem nada marcado e que vai ser de completo descanso e descontracção com um enorme SORRISO cheio de FORÇA e ENERGIA

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom começar assim o dia.
talvez naõ tenhas reparado que o segundo arco iris é simétrico do primeiro, porque é a sua imagem.
Bom fim de semana e bjs da prima

Fred disse...

A vantagem de se ter um TM com camara é poder captar estes momentos únicos. Lembra-te que podes sempre utilizar o TM com rewsultados melhores do que esperamos.

Gd abraço,
FF