segunda-feira, fevereiro 08, 2010

2ª feira

Mais uma semana e logo para começar, já fiquei sem a funcionária da recepção que telefonou a dizer que já não vai mais. Se são novas é porque não têm maturidade, se são já reformadas é porque não estão para grandes trabalhos e no meio termo, não se arranja ninguém para trabalhar mesmo, empenhar-se e esforçar-se. Bem me parecia que aquela pequeníssima dose de angústia tinha um motivo qualquer e se bem que tencionasse conversar com essa senhora, não seria ainda esta semana, pois teria que resolver primeiro a questão. Mas a vida tem que continuar e cada vez mais sinto o peso desta gestão quotidiana a empurrar-me para a direcção que não quero.
Deixemos essas questões para outra altura e pensemos em coisas positivas para criarmos boas ondas e energias favoráveis para a semana e para o mês. Preciso de força, energia, vontade de trabalhar e sobretudo estímulos para continuar nesta vida profissional. Uma vez mais parece ser impossível manter uma estabilidade e uma continuidade, tanto mais que foi uma semana tranquila, sem grandes confusões e sem problemas. A verdade é que ninguém quer trabalhar ou esforçar-se e sobretudo não estão para se empenhar e vestir a camisola, uma vez que o que interessa é apenas o dinheirito ao fim do mês e pouco mais. Mas adiante, porque não vale a pena estar sempre a falar do mesmo. O que me "consola" é que não foi nada comigo , mas apenas e só com o funcionamento do consultório, uma vez que houve sempre duas pessoas na recepção, precisamente para facilitar o processo de aprendizagem.
Ontem estive a ver um grande filme, "Gandhi" e de facto a preseverança, a força de vontade, as convicções fortes são capazes de vencer tudo e todos, porque quando se tem razão e se acredita mesmo num projecto e numa ideia, temos que ser capazes de lutar e tudo fazer para levar por diante. Era o que precisávamos neste momento neste País. De pessoas com convicções fortes, liderança e espírito de luta para vencermos esta crise profunda e gravíssima. Mas não voltemos sempre ao mesmo...
Tenho que pensar positivo e sobretudo agir com convicção e força para conseguir superar estes dias e meses de trabalho e este ano que sinto vai ser muito duro e decisivo.
Para esta semana um enorme e quente SORRISO cheio de energia e de vontade

1 comentário:

Anónimo disse...

boa noite,
Procuras uma recepcionista ou uma assistente dentária?