quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Meio da semana e como sempre, há estórias para contar, nomeadamenrte relacionada com pessoal e trabalhadores. Como estou a tentar substituir a minha funcionária que vai entrar em licença de parto, tenho experimentado diversas para ver qual o perfil que melhor se adapta ao consultório. Depois de tentar uma pessoa reformada, aparentemente com mais maturidade e experiência ( e que lá esteve uma semana à experiência ), tentei agora uma rapariga de 22 anos, da aqul gostei bastante e que lá esteve tranquilamente na 2ª feira. Ao fim do dia, disse-me que tinha uma consulta médica na manhã de 3º e que iria chegar mais tarde e a verdade é que não chegou mais. OU seja, não apareceu nem disse rigorosamente nada. Não consigo perceber estas atitudes nem comportamentos porque a verdade é que demonstram uma total e completa falta de respeito, idoneidade e ética, para além de uma ausência de educação e princípios. Que, infelizmente, é o pão nosso de cada dia... e que me deixa completamente espantado como é possível gerir qualquer negócio desta maneira e principalmente como é que as pessoas vivem e progridem. É simplesmente de loucos.Há alturas em que parece que estamos noutra dimensão, porque aqui no SAMS marcaram-me uma falta - injustificada ainda por cima - num dia em que estive de férias e não me lembrava absolutamente nada desse pormenor e já julgava que estava a ficar "doido" porque tinha a certeza de que não tinha faltado vez alguma em Janeiro. Erro dos serviços e desta burocracia.Felizmente que já está tudo resolvido e enquadrado, porque num dado momento julguei mesmo que estava a perder a noção da realidade e do meu quotidiano e foi muitíssimo estranho.
Ando numa fase de dormir mal e de ter muita dificuldade em dormir seguido. Ou seja, adormeço relativamente bem e após uma a duas horas acordo completamente desperto e sem conseguir voltar a adormecer, o que é estranho porque andava a dormir bem e como não quero retomar o hábito de tomar medicamentos, torna-se complicado gerir um dia depois destas noites mal dormidas. E aparentemente sem razão plausível, porque tirando o habitual, tudo se processa nos conformes e na normalidade, dentro da confusão habitual dos nossos tempos.A vida continua e estamos a meio da semana, quase no fim de mais um mês e a caminho da Primavera, que normalmente deixa as pessoas mais bem dispostas e com um maior SORRISO, cheio de FORÇA e ENERGIA

Sem comentários: