sábado, fevereiro 27, 2010

Surpresas

O fim de semana começou muitíssimo bem e com a surpresa dum jantar numa excelente companhia e numa ida ao Bairro Alto. Jantámos num restaurante chamado Opac, dum dos donos do Elite Model. espaço minimalista com cozinha abaixo da média, apesar das entradas serem divinais. A companhia foi espectacular com o meu grande amigo MS e um amigo dele. Conversa fluente, descontraída e simpática, tendo chegado uma vez mais à conclusão que temos já um longo passado com o MS, com muitas estórias em comum e muita Amizade que é o fundamental. Depois fomos beber um copo ao Bairro, o que não fazíamos há muito, passando pelo sétimo céu e pelos saltos altos, um bar de sempre e outro mais recente. Foi diferente e sobretudo animado pela conversa, pelos ambientes e pela companhia.Cinco estrelas.
Ontem aconteceu-me uma coisa divertidissima. Tinha comprado umas calças no Corte Inglês que por acaso até foram caritas e na 5ª feira, foram buscá-las prontas e ontem de manhã fui vesti-las e para meu espanto ficaram-me super apertadas, tendo tido uma enorme dificuldade em fechá-las e mais ainda em andar com elas. Mas como eram novas e caras, pensei que tinha mesmo que as usar e que alargariam. A verdade é que se enganaram e as calças são pelo menos dois números abaixo do que uso, ou seja, andei todo o dia completamente apertado, incomodado e aborrecido por um engano do pessoal. Hoje vou trocá-las. Nunca tal me tinha acontecido... e á noite rimo-nos imenso com esta pequena estória divertida, porque como se deve calcular estava num perfeito espartilho ou colete de forças, com um aperto excessivo em certas partes, o que foi muito desagradável.
Já se passou meio dia, já fui à minha análise que hoje foi bastante violenta e "traumática" porque afinal ainda não tenho definitivamente arrumado a problemática do meu Pai e hoje foi um rememorar do conflito e a tentativo de resolução. Também a minha época de insónia foi abordado e com uma técnica que ela utiliza, tentámos resolver esse mesmo problema que nos últimos dias esteve ao rubro, com uma imensa e total incapacidade em dormir. E o mais preocupante é que, conscientemente, não tenho ideia do que está a provocar esta agitação nocturna porque felizmente que nestes últimos dias tudo me tem corrido mais ou menos bem, mesmo em termos afectivos.
Foi pois uma sessão pesada e cansativa, pelo que vou descansar agora depois de ter vindo do Corte Inglês da troca das calças. E foi mesmo isso que se tratou, ou seja, deram-me as calças doutra pessoa com a sorte de ser bem mais magro do que eu. pelo sim pelo não, resolvi experimentar lá as calças porque nem me lembrava já como eram E por acaso são girissimas e gosto muito delas para além de serem duma marca que gosto imenso.
Não vi mais nada de que gostava, pelo que comprei apenas umas t-shirts em promoção e vim para casa, comer qualquer coisa e agora ler o Expresso e dormir.
Mais logo vem cá jantar a minha querida sobrinha B e o marido e ainda a nossa amiga CP, que hoje está solteira e abandonada. Penso que vai ser giro e tranquilo, com muita conversa e recordações á mistura.
Fico-me com o meu SORRISO de Paz e de Energia, na certeza de que na verdade temos e devemos esperar pelo que nos é trazido pelo Universo e fazer com que o que damos seja também significativo para esse mesmo Universo, uma vez que tem que existir reciprocidade.
PS: o meu manito FJ anda a ver se tem um papel de mediação na família, mas infelizmente este é um caso em que, precisamente a falta de reciprocidade e de interesse, não permite um bom ambiente e uma união de família, pelo que temos que dar tempo ao tempo. E tentar que as pessoas aprendam com a vida, o que me parece bastante difícil porque mesmo depois do muito que já passaram, continuam a fazer exactamente os mesmos erros e disparates. E por estas meias palavras me fico para evitar problemas.

Sem comentários: