terça-feira, fevereiro 16, 2010

Feriado

Feriado de Carnaval e engripado em casa. Hoje vou ficar todo o dia em casa a tratar desta constipação/gripe que já me anda a aborrecer. Também está um frio imenso e mau tempo que não convida mesmo nada a sair e a passear.
A situação continua no imenso marasmo, com a certeza de que efectivamente tudo isto precisa duma enorme reviravolta e duma outra orientação, mas parece-me que nada irá ser feito e vamos alegremente a caminho do abismo. Temos que ser optimistas e positivos, mas acreditar mesmo numa mudança total será apenas e tão só por efeitos de Carnaval.
Tenho-me lembrado imenso do meu Pai e tido bastantes saudades dele, tanto mais que tenho a certeza de que se ainda fosse vivo, já teria havido oportunidades de ver a minha irmã P e talvez reatado as nossas relações. Acho que lhe vou escrever novamente. MAs sobretudo tenho-me lembrado muito dele e sinto que cada vez mais ele estará comigo. Tenho falado agora mais com ele e recordo o que ele me dizia e o que me diria em certas ocasiões e tenho pena, muita mesmo, de não ter estado mais tempo com ele. É a vida e nem sempre nos conseguimos aperceber da realidade e só quando a perdemos, lamentamos a sua perda e ausência.
MAs a vida continua e apesar desta gripezita, que me deprime sempre, temos que continuar com energia positiva e muita força para enfrentarmos este nosso quotidiano cheio de problemas e de inquietudes, mas simultâneamente eventual fonte de beleza e de energia, desde que saibamos aproveitar o muito que nos é trazido e dado. Temos que saber DAR para podermos RECEBER e é desta troca imensa que é feita a nossa vida e é apenas em nós que temos que saber extrair o que temos.
Vou-me repetindo e repetindo na esperança de que as minhas palavras e sentimentos consigam ir abrindo outros caminhos e alcançar outras pessoas na perspectiva duma maior mudança do nosso mundo e da nossa realidade, porque só quando muitos de nós estiverem mais receptivos e abertos à mudança efectiva é que poderemos de facto viver noutra realidade e num mundo com mais princípios e com mais ética. Assim seja !
E agora vou para a minha caminha descansar com um imenso e quentinho SORRISO para ficar completamente bem desta minha maleita.

2 comentários:

Eduarda disse...

Por muitos mais motivos, é que defendo que o dia de hoje, dever-se-á, viver hoje.
Amanhã, não de nada vale o lamento, do que não vivemos hoje.
Também eu fiquei com coisas por dizer,com o meu pai.
Conheço bem a dor da saudade, do que não fiz..., do que não disse...!
São percursos difíceis de ultrapassar, mas acredite que com algum esforço, vamos lá.
Mas a saudade antecipada, também dói... dói que se farta.
Apesar desses percalços físicos, o caminho, creio ser, por aí.
Um abraço

Eliane F.C.Lima disse...

Caro amigo,
Aqui no Brasil terminamos, mais ou menos, o carnaval também. Porque amanhã, sábado, teremos ainda o desfile das Escolas de Samba campeãs. E alguns blocos carnavalescos pelas ruas. Aqui a gente faz do carnaval de rua nosso divã de psicanalista: joga-se fora o que se sofreu no ano anterior e se acumula felicidade para o ano em que se vive. E é com muito canto, música e alegria pelas ruas. Nós que, normalmente, já rimos e conversamos uns com os outros. Aqui ninguém é inteiramente desconhecido do outro, mesmo que nunca o tenha visto. E ainda há o calor. Por isso, estou aqui também.
Eliane F.C.Lima (http://literaturaemvida2.blogspot.com)