domingo, fevereiro 14, 2010

Domingo

Domingo engripado e com a certeza de que vou ficar em casa o dia todo a curar esta constipação para poder estar em condições de trabalhar durante a semana.
Ontem depois da minha sessão de análise, que me deixou uma pequena sensação de vazio - e também por aparentemente não haver grandes resultados - fomos às compras ao Vasco da Gama e ao Corte Inglês, se ver rigorosamente nada de jeito para comprar ou para oferecer. Pelos saldos e pela não chegada de coisas novas, é tudo feio, horrível e sem qualquer piada. Fiquei bastante frustrado. Pelo meio passámos por casa do V e da S, para deixarmos umas coisas que se tinham esquecido em Sesimbra e continua a achar que a casa deles tem um imenso potencial e está numa zona muito gira, apesar de não gostar de viver na Expo.
A sessão foi diferente com algumas técnicas novas, mas aparentemente sem progredirmos na busca do meu Eu e da minha nova forma de estar, porque se discute muito o presente e as soluções para o imediato, sem se tentar ir ao âmago da questão e isso faz toda a diferença em relação à Fernanda, que me deixava a pensar durante muito e muito tempo. Vamos a ver o que vou fazer em relação a esta terapia, que apesar de tudo me está a fazer muito bem.
Depois fomos à uma missa porque ontem faria anos o irmão do IA e é sempre uma ocasião triste e de dor, porque na verdade não se consegue nunca aceitar estas realidades fatais e incompreensíveis. Encontrei na igreja a Dª Lourdes, uma ex funcionária do Centro de Saúde, que ficou viúva há pouco tempo e com uma imensa dor como seria de esperar.
Ainda no Vasco da Gama encontrei um ex aluno e colega com quem vou falando no facebook e que não via há que tempos e está praticamente na mesma. É curioso como a intensidade do passado consegue manter os laços através do tempo, mesmo que não vejamos as pessoas anos a fio. Gostei de o ver.
Depois duma sesta e dum banho de imersão repousante, fomos jantar à Casa da Morna (www.casadamorna.com.pt/), aonde estava para ir há muito. restaurante de comida africana, enorme e barulhento, mas com uma música ao vivo boa e apesar de não se comer especialmente bem, é um espaço agradável a reter sobretudo para os dias de semana. Demos ainda uma saltada ao twins, que estava quase vazio aquela hora e depois dum copito viemos para casa para dormir. Foi um dia preenchido e hoje deveria ir almoçar com a minha Mãe, mas com esta gripe e este frio vamos ficando por casa.
E estive com a nossa princesa que estava ontem particularmente bem disposta e que me encheu de alegria e boa disposição ao optar por ficar sentada ao meu lado e que esteve ainda melhor do que é costume. É uma menina adorável, queridissima e por quem tenho um enorme carinho.
E agora até me vou deitar mais um pouco e passar pelas brasas, lendo os semanários e pondo o sono mais em dia, para ver se me passa esta constipação, com um grande SORRISO cheio de força e energia.

Sem comentários: