quinta-feira, novembro 26, 2009

Sem Estórias

Ontem foi um dia de muito trabalho, muito cansativo mas também bastante compensador e é assim que eu gosto de trabalhar e de estar no consultório. Foi um dia em pleno, cheio de actividade, coisas novas e resoluções e são estes dias que me dão confiança e fazer acreditar no futuro, porque efectivamente o clima é de pessimismo, mas com estes raios de sol esporádicos tudo melhora e se compõe.
Hoje é mais um dia de actividade social intensa, pois tenho dois jantares em simultâneo. Um doa anos duma sobrinha neta - 8 anitos - e outro um jantar dum amigo recente, mas daquelas amizades que parecem já ter muitos anos. Vou primeiro jantar com a família e depois passarei, se me apetecer ainda, por casa dele apenas para cumprimentar as pessoas.
Também este fim de semana não é líquido irmos a Sto André, porque temos umas voltas a dar e acabar a ronda dos presentes e também de descansar destes dias de canseira e de actividades várias. Gostava de ir, mas tudo depende mesmo da disposição e além disso talvez vá à consulta da terapia, uma vez que não deu para marcar durante a semana por falta de acerto de agenda de ambos.
A vida continua a dar muitas voltas e sem poder dar muitas explicações, tudo tem o seu significado e a sua justiça, pois tenho aprendido nestes últimos tempos que se deve sempre dar tempo ao tempo e tentar perceber que o que nos acontece, não é por acaso, mas tem sempre algum significado e importância. O que as pessoas fazem tem sempre uma resposta e efectivamente a verdade vem sempre ao de cima e a justiça acaba sempre por prevalecer nas relações humanas e quotidianas. Ou seja, quando sei que tenho razão, tento ir até às últimas consequências porque ainda acredito na verdade e na justiça, uma vez que são valores universais e extremamente importantes e sem eles, nada funciona ou tem significado. Por isso e cada vez, tenho pautado a minha vida por esses princípios e pela verdade, porque só assim conseguimos ter paz de espírito e tranquilidade para vivermos a nossa vida duma forma digna e certa.
Ontem no zapping que estava a fazer, apanhei um filme brasileiro passado no Rio e revi alguns locais por onde andei há uns meses com os meus filhos. É uma cidade estranha que fui gostando, mas não é de todo o meu local ideal de férias ou de viagem.
Um enorme e quente SORRISO em especial para a minha sobrinha neta e pais, pelo dia de hoje

Sem comentários: