sexta-feira, novembro 06, 2009

6ª feira chuvosa

Mais uma 6ª feira de chuva e cinzenta, a caminho de mais um fim de semana. O meu amigo MS foi ontem operado a uma coisa ligeira e felizmente está a recuperar bem. Saúde e animo.
Não ando com grande vontade de escrever, como se verifica pelos posts que vou deixando, concisos e curtos mas a verdade é que me sinto bloqueado e a necessitar de terapia, o que vou reiniciar na próxima semana, mas com outra terapeuta e outra técnica. Vou experimentar coisas novas e talvez consiga libertar-me deste mau humor permanente em que ando mergulhado. São as tais "bolhas de negrume" que a FL refere e diz que eu tenho e infelizmente sei que tenho e ela com umas técnicas dela, conseguia desfazê-las e fazer com que eu próprio sentisse um efeito calmante e salutar. Mas esta mudança de terapeuta deve-se principalmente porque sinto que já estava demasiado habituado às técnicas usadas e também muito dependente dela, pelo que tinha resolvido conscientemente, fazer uma pausa não só para cimentar todo o meu percurso e descobertas, como também para saber até que ponto ainda estou necessitado de terapia e de descoberta. Sei que ainda há muita coisa para desvendar, mas na impossibilidade de resolvermos tudo, quero chegar a um ponto de equilíbrio aceitável e compatível com o meu quotidiano. E como pensei que eventualmente já estaria nesse patamar, decidi parar mas neste momento sei que ainda tenho muito que descobrir e daí a minha nova orientação terapêutica. Vou reiniciar na próxima 2ª feira este novo ciclo de terapia, se entender que é o caminho certo neste momento, com a pessoa certa. E qual a razão para me recordar tanto do meu Pai e da minha Tia Lusa, ambos falecidos e de quem não me lembrava há tanto e tanto tempo. Parece que me querem dizer alguma coisa e isso deixa-me apreensivo.
Até ao fim do ano, quero e tenho que resolver um assunto de verdade, para me sentir ainda melhor comigo mesmo e terá mesmo que ser feito, custe o que custar.
E está mesmo uma 6ª feira excelente para se estar à lareira, na conversa com uma chávena de chá e uns bons scones ou torradas, mas infelizmente cá estou no consultório a trabalhar e a fechar mais uma semana, com o SORRISO possível.

Sem comentários: