sexta-feira, novembro 20, 2009

Exaustão

Hoje trabalhei só de manhã porque resolvi tirar a tarde para tratar duns assuntos, tais como, tratar do cartão de cidadão e continuar nas compras.
E surpresa no cartão do cidadão porque em menos de 30 minutos estava tudo tratado e até, o senhor que me tratou do que foi necessário, pôs 10 cêntimos que me faltavam para pagar os 12 euros que custa este documento. Fiquei agradavelmente surpreendido e a pensar que a cultura do funcionalismo público deve estar mesmo a mudar e felizmente que assim é.
Depois fui para o Corte Inglês continuar a peregrinação das compras e depois de muito andar e procurar, lá arrumei mais dois presentes, mas fiquei com ideias para muitos mais. Para a próxima é lá chegar, comprar e pagar. Já tenho bastantes ideias para os meus filhos e não só!
Depois fui ao Allegro e como estava cheio de fome, fui lanchar ao starbucks, tendo ficado espantado com os quase 8 euros que paguei por um granizado e uma sandes. Ou está tudo muito caro ou sou eu que não estou habituado a andar assim por aí...
Também não vi rigorosamente nada para comprar ou oferecer e assim saí de mãos a abanar deste espaço comercial, que estava com muito pouca gente. Crise ou centro desinteressante ?
Não trabalhar e andar às compras cansa muito, porque se faz um grande esforço mental para se escolher qualquer coisa e também físico porque se anda imenso. Mas este ano não vejo nada que me agrade mesmo e que me atraia efectivamente, o que é estranho. E referi-me a tudo o que já vi, tendo ficado agradado com uma ou duas coisas mas nada por aí além, o que não é normal. Enfim, é a vida e a exaustão das compras e da procura inútil de coisas diferentes e originais.
E estou cansado e acho que me vou esticar um pouco, para estar preparado para o início do fim de semana. Vamos jantar fora e penso que temos um programa qualquer mas não tenho a certeza, mas tenho mesmo que ir descansar um bocadinho, porque estou mesmo cansado e meio tonto.
As notícias políticas e económicas continuam na mesma, ou seja, as polémicas faces ocultas a mostrar toda a podridão da nossa sociedade e as envolvências do nosso primeiro e a desgraça económica deste país que tem que tomar rapidamente consciência do buraco aonde estamos metidos. Ainda ontem estava a ouvir um senhor a falar e a dizer mesmo isto, pelo que já há muita gente a ter a certeza de alguma coisa - e muito - tem que mudar. Se assim não for, teremos um péssimo futuro e as gerações vindouras terão um País sem perspectiva e sem qualquer possibilidade duma vida melhor e normal. A verdade é que é absolutamente necessário que cada vez mais pessoas tenham consciência da nossa situação para que todos em conjunto, possamos modificar o nosso destino e futuro. Mas enfim, tenhamos esperança e acreditemos que o futuro vai ser luminoso, risonho e cheio de energias positivas
Com essa esperança, aqui fica o meu enorme SORRISO, com a vontade de um dia destes provar um dos bolos da amiga Cinderela.
PS: E quanto ao chá com a minha querida prima, talvez seja mais cedo do que ela pensa, porque ando com vontade de chá e bolos....

Sem comentários: