quinta-feira, novembro 12, 2009

Angústias....

Angústias matinais! Tenho acordado com esta sensação de angústia e de desconforto, que não sei a que é devida, mas a verdade é que tenho que resolver esta situação rapidamente, porque é muito desconfortável e desagradável. Não me parece que tenha razões em particular para este estado de alma, para além dos habituais motivos do dia a dia, dos problemas que vão surgindo no consultório e muito poucos fora dele. Felizmente que está tudo calmo e tranquilo, sem grandes alterações a não ser um pequeno problema com o carro do Francisco, que tem que ser tratado e que já deu chatices. Mas é a vida.
O Pedro está a tratar do seu estágio em Barcelona, para onde vai a partir de Janeiro e durante seis meses, pelo que terei oportunidade de o ir visitar uma ou duas vezes a uma cidade que adoro de paixão. Acho que lhe vai fazer bem e desta vez, estando mais perto de casa e na Europa, vai ser mais fácil e logicamente que mais acessível a todos.
Estamos novamente quase no fim de semana e mais uma vez vou às compras de Natal, para despachar este assunto e ficar tranquilo à espera das festividades. Faltam-me poucos presentes, mas mesmo assim ainda são alguns e quero mesmo arrumar esse assunto quanto antes. Os mais importantes ficarão ainda por fazer, mas também gosto de distribuir as compras.
Não tenho novidades, nem grandes estados de alma para falar ou descrever, porque efectivamente parece que ando meio amorfo e fora da realidade, com uma imensa vontade de me evadir e de conseguir perceber como realmente estou e porque estou assim, visto que não sei mesmo donde vem esta grande angústia que me envolve. Logicamente que estou preocupado com a situação e com a realidade económica, que se irá prolongar e afectar bastante as pessoas, mas em crise já andamos há muito e vamos vivendo e continuando, pelo que não pode ser apenas isso. Tem que ser algo mais profundo e inerente ao meu percurso de descoberta, visto que tem que haver qualquer coisa que está a vir à superfície e que me está a causar este estado de alma. Tanto mais que me tenho lembrado bastante do meu Pai, o que não acontecia há muito tempo mesmo e por isso acho que é alguma coisa relacionada com o meu crescimento e assimilação.
Acho que também estou a precisar de mudar de ares e duns dias de férias e felizmente que pela altura do fim do Ano iremos uns dias para fora e descontrair. Penso que nos irá fazer muito bem.
Angústias matinais que custam a desaparecer e a perceber, mas que têm sido uma constante nestes últimos dias e que quero resolver rapidamente, para me poder sentir completamente bem e feliz. Tenho a sorte de não ter grandes problemas, de ter uma vida estável, de ter dois filhos maravilhosos e portanto razões para andar satisfeito e contente e não com esta grande angústia, que me perturba um pouco e que portanto quero e tenho que resolver
O meu habitual grande e luminoso SORRISO com a esperança de que consiga descobrir as razões desta estado de alma e que rapidamente dê mais um passo na descoberta do meu EU profundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

A estabilidade as vezes é uma incerteza na vida, hoje estamos bem e amanha podemos nao estar. Lembre-se do que diz, pagamos tudo o que fazemos e essa angustia que diz sentir, tem que vir de algum lado...