quinta-feira, novembro 05, 2009

Mais um dia...

Mais um dia de semana e de trabalho a caminho do descanso semanal. Vou começar as minhas compras de natal este sábado, porque gosto de as fazer o mais cedo possível para fugir às aglomerações de última hora. Mas este ano estou com muito pouca vontade de compras e de presentes, mas tenho que cumprir a tradição. Felizmente que cada ano que passa vou reduzindo o numero de presentes e espero que qualquer dia seja mesmo residual.
Gostava que este ano esta época fosse diferente, com mais optimismo, alegria e sobretudo com mais confiança no futuro, que é algo que faz muita falta e que escasseia no tempo presente. Continuamos a assistir a uma degradação da situação económica e esta falta de estabilidade política e de confiança, não contribui em nada para a melhoria das condições das pessoas. Para além de que a falta de recursos começa a ser bem evidente e gritante, porque com este aumentar do desemprego começa mesmo a haver muita pobreza escondida.
É um assunto que me preocupa bastante pelas repercussões que tem no meu dia a dia e no meu trabalho, porque é evidente que sendo a classe média uma das mais atingidas e vivendo este consultório desse estrato, é lógico que se sinta os efeitos da crise. Estamos a tomar medidas para contrariar essa tendência, com a eventual entrada de novos elementos profissionais com mais valias.
Penso que o próximo ano será de manter o possível e tentar melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado, porque só isso poderá fazer a diferença e contribuir para a estabilidade do consultório e a sua manutenção futura. Temos que pensar em coisas novas e em inovar com qualidade.
Mais um dia cinzento, de pré-chuva e de arrefecimento moderado, de acordo com o meu estado de espírito, ou seja, estou tranquilo, sem a ansiedade de ontem e com muita confiança nos dias que se seguem e o futuro, porque acredito nas potencialidades humanas e profissionais das pessoas que aqui trabalham e nas mais valias do consultório.
A verdade é que, hoje, me sinto particularmente calmo e com vontade de inovar e transformar a realidade, com um grande e luminoso SORRISO.

Sem comentários: