sábado, novembro 28, 2009

Em Sto André....

Em Sto André a passar fim de semana, à lareira e com amigos é um excelente programa neste tempo de Outono. Viemos hoje de Lisboa, porque ainda queria ir ao Corte Inglês de manhã e só depois seguimos para aqui. Fomos almoçar ao Daniel e deliciei-me com uma caldeirada de enguias, que adoro e raramente como, porque m Lisboa não se encontra destes pratos o não sei aonde há, a não ser aqui e numa terra chamada sarilhos pequenos.
Reparei que hoje é o 600º comentário que aqui escrevo, ou seja, quase mais de ano e meio a escrever diariamente neste blogue as minhas aventuras, emoções , estórias e sentimentos. O escrever ajuda-me a pensar e a reflectir na vida, no País e em mim próprio e tenho descoberto muita coisa através da escrita. São mesmo muitos comentários e como digo algures, talvez representem o início dum livro ou a espinha dorsal de mais qualquer coisa. É um projecto que me dá alegria e muita satisfação pessoal, tanto mais que é suficientemente comparticipado e comentado, com a certeza de que muito do que escrevo é lido com atenção interiorizado por alguns. Para além de ser leitura diária obrigatória para alguns. É um número interessante e para continuar, esperando que daqui a pouco estar nos 6000 comentários.
Ontem resolvi um problema do consultório, que estava pendente desde Julho e que felizmente se resolveu a bem, na medida em que há pessoas mal formadas que tudo querem e tudo negativam. Assunto encerrado, chegando ao fim de mais um ano, sem problemas pendentes e pela primeira vez com tudo completamente encerrado e resolvido,inclusivé na parte financeira. Este ano tive uma série de pagamentos extras e de assuntos resolvidos e tudo se fez e se pagou, pelo que posso concluir que foi um bom ano e eficaz.
Tenho os presentes de Natal já quase todos comprados e os que faltam, já estão escolhidos e pensados, para os ir buscar na próxima terça feira e encerrar assim este capítulo. Também no dia 1 é dia de fazer os enfeites de Natal e todos os adereços. Entramos oficialmente na época natalícia e é um mês de energia positiva e de bons pensamentos.
A propósito de bons pensamentos, hoje tivemos ocasião de constatar a boa adesão à campanha do Banco alimentar, com muita gente a dar comida e a tornar esta iniciativa mais um êxito e fazer feliz muitas e muitas pessoas, que graças a esta e outras iniciativas do género conseguem melhorar a sua vida e ter acesso a bens alimentares de primeira necessidade. Ainda bem com continuamos a ser um povo de bons sentimentos e bom coração, apesar de todos os defeitos que possamos ter e que, agora, não é oportuno comentar.
E vou aproveitar este fim de tarde à lareira e neste enorme sossego, comum bem quente e feliz SORRISO neste local mágico para mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

"...e pela primeira vez com tudo completamente encerrado e resolvido,inclusivé na parte financeira..." não sei se será da época natalícia, mas algo lhe poderá estar a escapar...será que tem mesmo tudo, tudo resolvido??? é que por vezes surgem surpresas...