sábado, janeiro 06, 2018

Vida Nova

Ontem fomos a uma pequena festa de despedida duma afilhada que vai "emigrar" para adquirir experiencia internacional; tinha um bom emprego por Portugal, por acaso através duma cunha minha, mas preferiu arriscar numa nova vida e em novos horizontes. Tal como o meu filho mais novo que também apostou na internacionalização e numa área completamente diferente daquele em que se formou.
Há pouco também um grande e querido amigo foi para a Arábia Saudita, país estranho e fechado por lhe ter sido oferecido um excelente lugar. Na verdade estamos em plena era de globalização em que as mudanças não são feitas a nível nacional mas sim a nível global.
Também eu, a uma escala bastante mais limitada, estou numa nova mudança completamente diferente de todas as que já fiz num projecto diferente e novo que, espero, dê bom resultado e seja satisfatório. Também preciso de mudar, de reorganizar as minhas prioridades, de me concentrar mais na actividade profissional e médica e muito menos na gestão, na contabilidade e nos assuntos do dia a dia que me desgastam, perturbam e nada trazem de positivo.
Acabar com a gestão  de pessoal, com orçamentos, com as contas do fim do mês vai-me permitir ter mais descanso, maior tranquilidade e mais FELICIDADE. É o que preciso para complementarizar a minha vida afectiva que, finalmente, entrou em velocidade de cruzeiro.
Sinto que, ao ir resolvendo estas questões do meu dia a dia, ao  tranquilizar o meu consciente, ao assentar bem os pés no chão, bem como organizar as minhas finanças duma forma saudável e correcta poderei ter um SORRISO cada vez maior, mais luminoso e de FELICIDADE:
Estou, ou quero estar, muito bem comigo e com todos os que me rodeiam porque só assim conseguirei levar por diante a minha vida duma forma digna, positiva e correcta. Felizmente que em, quase, todas as fases da minha vida eu encontro as pessoas certas para o momento que atravesso e assim acontece agora neste momento.
O grande aspecto negativo é, evidentemente, a ruptura com determinadas pessoas extremamente importantes e valiosas para mim, mas, não estando nas minhas mãos a resolução desse assunto, apenas tenho de ter a consciência tranquilo de tudo ter feito e de, se assim o entenderem, tudo continuar a fazer. Mas para já temos de ser coerentes e como tal perder algumas mordomias que ainda têm. A vida vai nos ensinar a todos.
E neste momento, encerradas as festas natalícias, reposta a ordem em casa, arrumados todos os enfeites e a arvore de Natal, estamos preparados para desfrutar deste novo ano de 2018, com uma vida nova, orientada por novos projectos e caminhos positivos, sempre com um SORRISO e com a certeza de que a FELICIDADE está connosco.

Sem comentários: