quarta-feira, janeiro 24, 2018

Acreditar

Quase no fim do mês, quase a terminar mais uma etapa da minha vida que, por vezes, tem os seus sobressaltos mas também muitos  bons momentos. E estes momentos surgem, muitas vezes, do nada, sem se esperar, o que torna tudo Ainda muito melhor e mais positivo.
Aconteceu de novo ontem em que depois de ter uma série de desmarcacoes, resolvi ir dar um passeio e ver umas mobílias que tinha visto na net. Como quase tudo que se tenta comprar pelas redes sociais, não correspondeu ao que queria, mas aproveitámos para ter um belíssimo almoço à beira Tejo. Por acaso já conhecia o restaurante dum baptizado a que fui, mas desta vez recomendou-me a minha comadre.
Parece-me que se inicia finalmente a minha transição para as novas instalações; tenho sentimentos contraditórios acerca desta mudança porque ora me parece excelente ora tenho receio de ficar sem trabalho por ser "engolido" por alguma máquina trituradora.
Mas, curiosamente, sinto que este novo ano de 2018 se iniciou com notícias positivas, com a (lenta) resolução dos problemas, sobretudo financeiros. Sei que ainda vai levar algum tempo para a completa consolidação desta situação mas pelo menos parece-me que está controlada. Também a "frente" afectiva está tranquila, porque de facto os sentimentos são fortes e de grande coesão.
Apenas tenho de continuar neste caminho, sem os meus medos, sem a minha tendência  para ter planos alternativos que não conduzem absolutamente a nada. Só quero mesmo tranquilidade, segurança e FELICIDADE. Ter a possibilidade de o ser porque como me dizem é preciso muito pouco para o ser.
Mudar de paradigmas, de estrutura mental, pensar positivo e sobretudo pensar que devo aproveitar o que tenho e como tenho porque, estando na sexta década de vida, posso olhar para trás e constatar que já tenho muita coisa realizada e feita. Umas boas ou muito boas, outras más ou muito más e outras nem uma coisa nem outra, bem como muitas e muitas memórias que me acompanharão sempre até findar esta minha passagem terrena.
Há muito tempo, num dia de férias, dei_me ao trabalho de tentar calcular o número de consultas realizadas e cheguei a números astronômicos, que se traduzem em milhares de pessoas conhecidas, muitas "amizades", muitas horas de aulas dadas e uma intensa vida profissional e académica. Neste momento prezo muito mais a minha vida pessoal e afectiva. Foi algo que descurei bastante e que, neste momento, valorizo acima de tudo o mais.

Tenho confiança na vida que tenho, nas pessoas que me acompanham e em particular na que está comigo por já ter demonstrado seriamente os seus sentimentos; quero consolidar tudo isso, ter tranquilidade, segurança, FELICIDADE e um SORRISO interno permanente.

Sem comentários: