terça-feira, janeiro 16, 2018

Realidades

Muitas vezes me pergunto acerca da finalidade da vida, da FELICIDADE, do Amor, da Amizade e do que realmente somos. As respostas nunca são conclusivas, variando com a disposição, com os humores, com as circunstâncias, com as memórias e com tudo aquilo que somos intrinsecamente.
Felizmente que me sinto bastante mais pacífico e sobretudo menos depressivo, porque de facto não vale a pena empolar os problemas ou seja o que for, porque, duma forma ou doutra, tudo se resolve, tudo se conjuga e até quando menos se espera.
Devo ter esperança no futuro, no que Ainda poderei fazer e alcançar, sempre com o objectivo de ser mais feliz, de ter um SORRISO mais forte e luminoso, bem como de conseguir ser positivo para quem me rodeia e faz parte da minha vida.
Tudo isto passa pela auto-confianca, auto-estima e amor próprio que conseguir ter; quanto mais tiver e for capaz de manter, melhor tudo correrá e será francamente mais produtivo, positivo e proporcionador de factos e momentos positivos e bons.
Tendo cada um de nós em si mesmo a capacidade de alcançar a sua própria FELICIDADE, então certamente que também eu serei capaz, com as minhas memórias, a minha aprendizagem, a minha força e entusiasmo, bem como energia, de construir algo muito bom nos dias que Ainda me restam.
Felizmente que me sinto de novo estruturado, consolidado e com força para enfrentar o que me espera, bem como também espero fortificar cada vez mais os laços efectivos que existem. Mesmo se estes forem, por vezes, abalados por alguns pequenos/grandes abalos que fazem parte da vida. A realidade é que a relação e a cumplicidade existem e são uma realidade.
Sei o que quero e gostaria Ainda de ter da vida, como seja, tranquilidade, paz, amor e carinho. Tudo isto e Ainda um amadurecimento/crescimento interno que me  a FELICIDADE que quero e que faz parte de todos nós, em conjunto com um SORRISO sempre presente e verdadeiro.

Em última análise, cada um de nós está sozinho perante si mesmo, mas com a capacidade de enfrentar o mundo e o quotidiano, acompanhado por todos aqueles que nos Amam e Estimam.

Sem comentários: