terça-feira, janeiro 30, 2018

Futuro

TO dia de ontem correu muitíssimo bem, novas experiências, nova forma de trabalhar e sobretudo uma boa integração e uma boa equipe em que cada qual sabe o seu lugar, as suas competências e maneira de estar.
Totalmente diferente do que acontece actualmente em que há uma sobreposição de Amizade, laços familiares e profissionalismo, com a perda de distância que deve e tem de haver para que tudo funcione. Curiosamente hoje o pessoal de Carnaxide parece bem mais pacífico e tranquilo, como se tivesse superado um obstáculo e percebido realmente que a mudança é uma inevitabilidade.
Senti-me entusiasmado, bem disposto, vigoroso e cheio de vontade de estar em plena actividade, com uma estrutura bem montada, oleada e pronta a dar o seu melhor. Estamos a dar um passo importante na vida profissional, esperando que, finalmente, encontre o refúgio de que necessito e quero para o resto da minha vida profissional. Para fechar com chave de ouro.
Uma das coisas que tenho aprendido ao longo da vida, é o facto de não se dever misturar o que não é para o fazer, separando devidamente os diferentes aspectos da nossa vida, pessoal, afectiva, profissional, lúdica, etc para que não haja quaisquer conflitos de interesse.
Talvez pela minha constante necessidade de agradar a todos, não tenha conseguido ao longo da minha vida fazer a devida separação de todos as facetas que fazem parte do meu universo. Esta mistura nunca me foi favorável porque, muitas vezes, perdia a autoridade e o distanciamento necessários para tomar as medidas que, por vezes se imponham.
Mas a partir de Março, já com uma desejada transição tão rápida quanto possível em Fevereiro, tudo será diferente, tendo a consciência e a memória de que tenho de mudar a minha forma de estabelecer laços profissionais e de trabalhar em equipe mas sem ultrapassar determinados limites.
Talvez seja desta que possa ficar mais tranquilo, tanto mais que estou a conseguir, lenta e paulatinamente, resolver os meus assuntos mais prementes a nível financeiro, esperando que tudo se vá compondo nos próximos meses, desde que tenha calma e a sabedoria suficiente.
O facto de estar estabilizado a nível afectivo é muito importante, dando-me um grande substrato interno e uma imensa confiança no futuro, porque de facto é e sempre foi algo de que necessitava bastante para o meu equilíbrio e bem estar. E tenho a FELICIDADE de ter encontrado esse refúgio interno e esse sentimento duma forma tão vigorosa e intensa. 
Tudo o resto se irá resolvendo e estruturando,sendo "apenas" necessário que me mantenha neste caminho e neste rumo duma forma segura, consciente e apoiado nas minhas memórias. Tenho saudades de algumas pessoas que fazem parte integrante da minha vida, mas na verdade apenas recuperar esse convívio demonstrando a diferença das situações e das pessoas. Espero que seja o suficiente.
Por isso, estou com um SORRISO tranquilo na certeza de que a FELICIDADE depende de mim, das minhas opções, das minhas memórias e principalmente da consciência que devo ter de mim mesmo.

Sem comentários: