quinta-feira, janeiro 11, 2018

Sol

Dia de sol, dia de luz, dia de FELICIDADE. Mesmo com alguma ansiedade, natural por todas estas mudanças recentes e tão rápidas, as coisas vão progredindo no seu caminho e na sua progressão.
O que mais me preocupa é a minha falta de vontade, de ânimo e de interesse pelo que se passa; melhor dizendo, gostava que tudo se passasse sem que tivesse de intervir e de decidir para não pensar.
Devo refugiar-me nas minhas memórias, nas minhas intuições e no que sinto ser certo mas será que é suficiente para estar tranquilo e relaxado, gozando a vida e focando-me mais em mim ??
Sinceramente não me entendo muitas vezes a mim mesmo, porque mesmo inconscientemente parece que tenho sempre um registo alternativo que me impede mesmo de ser totalmente feliz, de me sentir completamente em paz comigo e com a vida; pelos vistos quatro anos de análise não mudaram grande coisa nem me fizeram perder certos registos. Acho que nunca os vou perder enquanto for vivo.
E tenho pena que assim seja porque gostava mesmo de conseguir ser completamente feliz. Como me dizia ontem um amigo recente - mas muito querido - é preciso tão pouco para ser feliz. Porque será que não consigo e estou sempre com esta constante insatisfação e "descarregando" nas pessoas de que gosto.
Um hábito horrível que não há maneira de modificar e aprender que, para além de mim mesmo, ninguém tem de "levar" comigo. É o mínimo.
Ontem tivemos um jantar bem agradável lá em nossa casa, bastante intimista e agradável; conversa fluida, simpática e bastante agradável. Na verdade a troca de ideias e de conceitos de vida é algo de que gosto cada vez mais, tendo a certeza de que prefiro estes ambientes caseiros e simples do que grandes eventos ou saídas nocturnas para espaços fechados e que não conduzem a nada.
Vamos tentar que o meu SORRISO seja uma constante no caminho da FELICIDADE que quero ter no meu dia a dia. E vou conseguir nem que seja aos 100 anos.


Sem comentários: