sexta-feira, janeiro 12, 2018

Tempo

Chego ao SAMS e a minha assistente diz-me " qualquer dia estamos no Natal"; é verdade que o tempo passa cada vez mais depressa por nós, a uma velocidade estonteante pelo que, temos e devemos, aproveitar ao máximo cada momento em que estamos, cada dia que passamos por aqui.
A vida, com os seus mistérios, a sua beleza, o seu negrume, as suas contradições, 
Deve ser bem aproveitada, não tendo medo de vivenciar, experimentar e desfrutar do que temos. Haverá fases piores, momentos menos bons, alturas em que tudo ou quase tudo nos parece negro e negativo, mas também há, felizmente, momentos muito positivos, tranquilos e duma enorme FELICIDADE.
Cada um de nós contém em si mesmo a sua própria chave para a sua FELICIDADE que é inerente a cada um de nós, visto que esse sentimento e esse conceito é não só muito individual mas também muito subjectivo porque o que faz feliz uma pessoa pode não fazer outra. Cada um de nós tem o seu conceito e a sua maneirara de estar na vida mas, sendo preciso tão pouco para ser feliz, então que o saibamos ser da melhor forma.
Tenho passado por muito ao longo da minha vida, muitas coisas positivas e outras bem negativas, mas acho, penso que, duma forma geral posso dizer que tive até agora uma vida bem preenchida. Soubesse o que sei hoje, talvez tivesse feito algumas coisas bem diferentes mas dum modo geral acho que tive o que consegui. Tivesse sido mais maduro ou mais estruturado, teria havido coisas que nunca teria feito e outras que teria feito doutra forma, mas a verdade é que agora, é bem fácil dizer aquilo que se poderia ou não ter feito.  Na altura, foi como foi e agora resta-me tentar ter e sentir FELICIDADE.
Apesar de estarmos Ainda em janeiro, o tempo passa com uma enorme velocidade e rapidamente vamos estar de férias, de planear o que queremos fazer, bem como de  decidir onde vamos e que fazemos. Acabei agora de marcar os meus dias de férias.
Entretanto fui a uma consulta para esclarecer uma patologia própria da idade e felizmente que é algo que vem com a idade. Vou ser medicado, vigiado e pouco mais o que me deixou mais tranquilo. Nunca se sabe.
E neste tempo que temos há que ter a FELICIDADE  que conseguirmos construir, aproveitando cada momento, cada pessoa e cada instante para que o nosso SORRISO possa ser efectivo e verdadeiro.

PS : quando vamos a uma consulta e somos bem tratados, ficamos a pensar se também somos assim para os nossos pacientes, tentando melhorar mais e mais.

Sem comentários: