quinta-feira, janeiro 18, 2018

Cansaço

Simplesmente cansado, fatigado e gasto por tudo o que me tem acontecido nestes últimos tempos. estou a precisar de um tempo de pausa, relaxamento e descontracção, mas sei que, apenas, quando estiver tudo concluído conseguirei esse descanso.
Bem como ter a certeza de que tudo corre como deve ser e não me estou a meter na chamada boca do lobo, porque tenho algum receio que todas estas facilidades sejam apenas e tão só para enganar e ludibriar de modo a atingir-se os objectivos que só podem ser a obtenção de listagens e acordos. Mas confiemos e acreditemos.
Tenho pensado em muita coisa e em muitas pessoas e na verdade devo ter alguma particularidade para ter conflitos e problemas talvez porque eu próprio não me consigo aceitar ou perceber. E então transfiro toda essa problemática interna para o exterior e para as outras pessoas até que chega a altura em que tudo parece desabar. Ou seja, a minha personalidade é intrinsecamente conflituosa e intempestiva o que provoca problemas e , pro vezes, me deixa sem margem para enfrentar a realidade.
Também é outro dos meus problemas este enfrentar da realidade e do dia a dia, porque por vezes prefiro confabular, iludir-me, sonhar em vez de ter os pés bem assentes na terra e ver as coisas como elas são. Sou particularmente sensível a influencias externas que, talvez, substituam a falta de referencias internas e facilmente me deixo manipular, mesmo sabendo que o sou. Faz parte da minha pessoa.
Mas também sei que tenho qualidades, tenho coisas muito positivas e francamente boas; talvez não adequadas aos tempos que correm porque tenho valores, princípios e uma ética que está bastante ultrapassada, ou melhor dizendo, que não se adequa a estes tempos modernos em que cada apenas pensa em si mesmo e nas suas coisas.
É o mundo moderno em que vivemos, cada vez mais impessoal, menos interactivo, mais egoísta e quase menos humano em que, aparentemente, a velocidade em que se vive parece impedir certos sentimentos como a gratidão, a Amizade, a compreensão, a inter ajuda. Só podemos mesmo esperar algo de nós próprios e de mais umas poucas, e cada vez menos, pessoas.
Estou cansado, exausto física e psiquicamente pelo que, hoje, estou a hibernar e a recuperar forças, animo e vontade de prosseguir este caminho e esta rota que escolhi para a minha FELICIDADE, tendo sempre presente o meu SORRISO.
 

Sem comentários: