sexta-feira, janeiro 26, 2018

Momentos

Acordar bem disposto, com a sensação de estar vivo, realizado e capaz de enfrentar a vida é uma sensação fantástica. E nada tem a ver com os meus períodos de euforia ou depressão mas sim duma realidade que sinto e percepciono.
Ou seja, neste momento em que (quase) tudo parece estar a compor-se, com uma outra consciência e outra postura, sinto ser possível ter uma vida tranquila, com valores correctos, bem como e acima de tudo, com verdade, realismo e Amor.
Ter encontrado uma pessoa que me estabiliza, com objectivos na vida, a ajudar-me na minha vida, a viver plenamente comigo é algo de muito importante é positivo, porque preciso dessa estabilidade, dessa FELICIDADE de acordar todos os dias com esta pessoa a meu lado.
Ao recordar, vejo que tenho uma vida cheia, de memórias, de lugares, de pessoas  bem como de omissões, falsidades e mentiras mas felizmente e para meu bem, consigo neste momento estar de bem comigo, viver uma vida tranquila e satisfatória, sem dramas, nem grandes problemas sem ser os habituais.
Claro que me falta algo de muito importante, mas, não estando nas minhas mãos, nada posso fazer a não ser deixar que o tempo se encarregue de demonstrar a veracidade dos factos e a realidade tal como ela é.
Também consigo perceber e aceitar muito mais rapidamente determinados factos, cortar com eles e seguir em frente, tendo em mente a preservação do que tenho e que me faz feliz, sem necessitar dos meus "famosos" planos alternativos. Que diria o meu querido guru, AA ?
Chego à conclusão que o processo analítico em que andei durante mais de quatro anos me fez muito bem e se calhar continuar-me-ia a fazer, mas a verdade é que me cansei por me parecer uma repetição constante, apesar de reconhecer que cresci imenso, amadureci muito mais, compreendo o que sou e sobretudo deixei de ser aquela criança que era, para passar a ser o homem adulto que sou, consciente e responsável.
Gosto desta minha evolução, gosto desta minha evolução, bem como quero continuar neste caminho sobretudo acompanhado pela,pessoa que me dá estabilidade, FELICIDADE  e um enorme bem estar. Há muito tempo que sentia falta deste "aconchego", deste chegar a casa e saber que estou acompanhado, desta não necessidade de andar numa busca constante e de desilusão em desilusão. Estou finalmente em PAZ comigo e com o mundo.
E ando já a programar todas as ferias que teremos este ano, o que era, dantes, um pouco problemático porque ou não se podia marcar com esta antecedência ou então não tinha companhia como aconteceu nestes últimos dois ou três anos. Haja saúde e algum dinheiro para os gastos para que tudo seja possível.
Ontem tive um bom dia no consultório, em que já consegui fazer a ponte com o novo espaço onde me início na próxima segunda feira com muitos trabalhos novos que se vão estender, espero, pelos próximos meses. Sinto que a mudança vai ser mais positiva do que poderia pensar.

Por isso hoje e por estes dias, o meu SORRISO é mais brilhante e luminoso e a minha postura irradia a FELICIDADE que sinto mesmo, sem subterfúgios ou mentiras.

Sem comentários: