quarta-feira, janeiro 17, 2018

Tempo

Os dias passam a correr, com menos ou mais intensidade, mas sempre em grande velocidade e correria. Dias em que me sinto mais cansado, menos forte e mais dorido internamente.
Às vezes, sinto-me perdido em mim mesmo, nas minhas coisas, nos meus medos e fantasmas mas ao mesmo tempo sinto-me melhor comigo mesmo, com mais confiança mesmo que todo este ciclo de mudança seja demasiado para o conseguir acompanhar na sua totalidade.
Mas sei que vou conseguir assim como o vou fazer com sucesso e distinção. A verdade é que, nesta fase da minha vida, apenas quero paz, tranquilidade e muita calma. Preciso de estar nesse espírito para conseguir fazer o que tenho de fazer bem como para seguir em frente nesta nova etapa. 
Sinto à minha volta uma grande animosidade como se eu tivesse qualquer alternativa ou escolha; poderia ter se as circunstâncias fossem outras ou se estivesse com força suficiente para enfrentar toda uma série de factos que não tenho mesmo. Prefiro acomodar-me e estar numa certa zona de conforto. 
Vão-me avisando acerca das pessoas e das suas intenções, mas eu quero acreditar nas pessoas e numa realidade que não seja apenas e tão só de "tramar", vigarizar e fazer mal. Espero não estar errado para meu bem.
Neste século XXI em que tanta coisa acontece, tanta evolução, tantos acontecimentos, continua a não se conseguir interligar mais e melhor as pessoas. Ou seja, com as redes sociais, a internet, o mundo virtual,  cada vez mais as pessoas estão isoladas, sem contactos reais com outras pessoas e muitas vezes, refugiando-se apenas nesse mesmo mundo virtual. Que é, muitas vezes, ou a maior parte das vezes, uma ilusão que não se concretiza.
É demasiadamente fácil ligarmo-nos, via net, a uma multidão e continuarmos sozinhos neste mundo porque muitas vezes ou quase sempre, ninguém quer saber de ninguém e apenas se está nestas redes para ser visto e ver. Infelizmente vivemos num mundo sem grande ética, princípios ou valores. E cada vez menos.
Sejamos optimistas, positivos e tentemos acreditar nas pessoas, bem como em nós próprios porque se assim não for, nunca conseguiremos seguir em frente e fazer o nosso percurso. Sei que ainda tenho um caminho a percorrer e quero que esse caminho seja o mais tranquilo e calmo possível para que, daqui a poucos anos, consiga estar retirado e a desfrutar de muita coisa que me agrada. Principalmente não ter horários e não programar a vida.

Mas ainda faltam alguns anos e neste tempo quero também ter a minha FELICIDADE e o meu SORRISO constante e permanente duma forma saudável e muitíssimo positiva.

Sem comentários: