terça-feira, janeiro 23, 2018

Acasos


De facto, temos de encarar certas coisas como positivas e n~~ao ver tudo sob uma perspectiva negra e sombria. Tive uma série de desmarcaçoes o que me/nos permitiu ir passear um pouco e ir almoçar a um restaurante excelente perto de Vila franca, chamado "Voltar ao Cais" onde já tinha estado num baptizado. Foi um repasto fantástico em boa companhia.
Temos ou devemos aceitar estas janelas de oportunidade em que, pensando em fazer uma coisa, nos surge outra pela frente e certamente que por alguma razão assim é. Por isso, mais vale aproveitar e fazer destes pequenos momentos, grandes acontecimentos e bastante positivos.
Para além do almoço foi também oportunidade de estar junto com quem se ama, conversar de tudo e de nada e sobretudo de desfrutar da companhia um do outro.
De qualquer forma, parece-me também que, da parte da manhã , consegui convencer o meu colega AC da necessidade de se apressar as marcações e o inicio do meu trabalho nas novas clinicas, senão nunca mais se começa, nem se compreende então a pressa na assinatura do contrato. Quero começar e estou entusiasmado para isso.
É nestas alturas que compreendo bem a importância de viver o presente, sem angústias, sobressaltos ou medos do que quer que seja, porque tudo tem a sua razão de ser e se algo acontece que não tem solução, então está devidamente solucionado. Não vale a pena preocuparmo-nos com o que não controlamos.
Para chegar a este estádio, precisei de muitos anos d análise, de compreensão e de entendimento de mim próprio, bem como aceitar o que acontece, o que não controlamos nem tao pouco decidimos. Apenas nos angustiamos, nos deprimimos e aborrecemos, não resolvendo absolutamente nada de nada.
Manter o SORRISO é o fundamental para que a nossa FELICIDADE seja efectiva e verdadeiramente positiva.
 

Sem comentários: