quarta-feira, janeiro 10, 2018

Mudança

Dia de SAMS... dia em que o meu filho mais novo começou uma nova etapa da sua vida. Apesar de afastado e de não saber de algumas coisas, espero e desejo que tudo corra da melhor forma possível e que encontre nesta nova etapa a sua própria FELICIDADE. 
Quanto a mim,  nada de novo a não ser a eterna angústia que me tem acompanhado e feito parte integrante da minha vida. Para além desta insatisfação que também faz parte da minha identidade e que nunca mais resolvo duma forma definitiva e concreta.
A vida dá muitas voltas, demasiadas reviravoltas e também à medida que nos aproximamos do final da mesma, tudo se vai complicando e ficando mais difícil porque já não temos a mesma agilidade, o mesmo ânimo e sobretudo a mesma força para lutar e fazer de cada dia, um dia de FELICIDADE e de tranquilidade.
Na verdade, a partir duma certa altura a nossa vontade e disposição transporta-nos para outros lugares e outras ocupações que não as do trabalho. Gostaria de estar na altura de me ocupar doutras coisas, de ter hobbies, de viajar mais e de poder dormir até tarde e, despreocupadamente, seguir o ritmo da vontade.
Infelizmente e ao contrário do que pensava há alguns anos, nada disto foi possível pelas dificuldades do País, bem como por algumas decisões erradas que tomei, para além do grande investimento que fiz na educação dos meus filhos. E de que nada me arrependo.
Mas a verdade é que, agora, gostava de poder estar mais liberto, sem comPromissos profissionais nem mudanças tão radicais. Por força das circunstâncias tenho de seguir em frente, de perceber que o mundo mudou, que nada é como era nesta era agitada em que vivemos e estamos. E que as pessoas já não se regem pelos mesmos princípios e valores éticos dos meus, mas antes por valores extremamente individualistas e próprios. O que me cansa imensamente e me faz pensar que o meu tempo passou mesmo.
O tempo mudou, os valores também mas eu sinto-me Ainda apto para novos projectos, novas aventuras que não as relacionadas com o meu campo profissional. Mas apetecia-me fazer coisas completamente diferentes, bem como ir para bem longe deste País e de tudo. Quero mudar, não quero mais estar neste registo de dia a dia, sem ambições, projectos ou planos. Mudança, força e vontade...

Tendo de seguir em frente, não querendo desistir da vida, então que se faça luz e que consiga estar completamente lúcido e capaz de vencer na vida, com o meu SORRISO forte e luminoso, visto que a FELICIDADE é feita de pequenas coisas, apenas nos restando valorizá-las e desfrutar.

Sem comentários: