quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Vida

Na PSP de Porto Salvo para prestar depoimento acerca do roubo que houve no nosso prédio. Felizmente que, desta vez, não sou arguido de nada nem tenho processo nenhum, apenas aguardando a decisão final acerca duma coisa antiga. Veremos quem será essa mesma decisão e logo resolveremos em conformidade.
Este depoimento refere-se ao arrombamento das arrecadações e ao roubo de objectos que estavam aí guardadas e na instrução do processo contra a pessoa que fez os roubos.
E a vida continua duma forma tranquila e silenciosamente, nuns aspectos e noutros com a certeza de que o tempo servirá para resolver as situações, clarificar posições e ainda perceber efectivamente o que se pretende.
Estou a pensar no tudo ou nada, em que não posso evidentemente passar da absoluta falta de auto-estima ou confiança pessoal para o estado oposto, em que acredito que tudo é possível e que finalmente encontro em mim essa mesma auto estima e confiança. Tenho que dosear essas sensações e perceber que não se faz noite ou dia de repente sem passar primeiro por um estado de crepúsculo ou de despertar do dia.
Este estado em que estou, em que percebo o que tem de ser feito, é bem pensado e sobretudo sentido como o caminho certo e real para alcançar o que se pretende e quer. Tudo tem os seus timings e tudo leva o seu tempo que é diverso para cada um de nós.
Saí duma fase de grande introspecção há muito pouco tempo e foi precisamente nesse período que cresci, amadureci e percebi uma série de factos e de realidades que me permitem estar cada vez mais neste silêncio em que estou, sem qualquer necessidade de ruídos externos ou de procura doutros barulhos... preciso apenas de continuar nesta senda e neste caminho, lutando pelo que quero e procurando acima de tudo respeitar a minha integridade e identidade, bem como das pessoas que Amo e Estimo.
Olhando para o passado constato ter feito tanta coisa errada, tantas oportunidades perdidas, tanto sofrimento infringido a outros e pergunto se valeu a pena tudo isso. Se todo o meu passado e toda a minha permanente inquietação foram proveitosos !
A resposta só pode ser que, como nada podemos mudar no passado, que ele sirva de "lição para que aprendamos a viver melhor no presente e no futuro na certeza de que, neste momento, me conheço muito melhor do que alguma vez me conheci e que tenho a certeza do que não quero. E também começo a ter plena certeza do que quero e lutarei por tudo aquilo que devo e quero. 
Tenho travado algumas "lutas" que fui vencendo e sobretudo a nível afectivo sei que o meu procedimento foi o acertado e deu os seus frutos, pelo que espero que agora, com o meu SORRISO consiga ter a mesma capacidade para obter os resultados que quero e desejo. Assim aconteça e seja uma realidade.... 

Sem comentários: