sábado, fevereiro 07, 2015

Bem Estar

A trabalhar tranquila e pacatamente, com alguns doentes mas nada de transcendente importância. À tarde tenho uma formação para poder ser voluntário na Câmara de Oeiras e assim dar início à concretização doutro projecto que me propôs e quero mesmo concretizar.
De pequenas iniciativas e acções pode-se partir para grandes objectivos e concretizações de planos e de modos de vida. Quero ser útil e prestável à sociedade e ajudar os que menos podem e têm. E vou fazê-lo !!
Parece-me que estou progressivamente a sair daquele estado letárgico em que encontrava e que me impedia de estar bem e sobretudo de encarar a vida como ela deve ser vista e seguida. 
Ter a consciência do que temos e somos é algo cada vez mais importante é fundamental para que possamos prosseguir o nosso caminho, duma forma correcta e com resultados visíveis e palpáveis.
Curiosamente muitos têm a necessidade de mostrar mais do que são ou têm, o que conduz muitas vezes a excessos, a problemas e sobretudo a uma vivência falsa ou com muitos subterfúgios. Ou seja, capacitando-nos do que temos, do que somos capazes e ainda de que temos, felizmente, o necessário e suficiente para sermos felizes, tudo se torna mais fácil e melhor, sem precisarmos de complicar a vida ou "violar" a nossa consciência.
Ontem fui de novo jantar ao meu actual restaurante preferido, " a chevicheria".. como vamos sendo conhecidos, o chef ofereceu-nos uma iguaria extra pedido que foram umas ovas de ouriço de mar que estavam divinas. Adoro o restaurante, adoro o ambiente e principalmente adoro a comida.
Tem texturas, sabores e paladares totalmente diferentes e o conjunto dos diferentes pratos é fantástico... não é um restaurante barato, mas a relação preço/qualidade justifica-se para além do ambiente que é, simplesmente, fabuloso... o único senão é não se poder reservar e ter-se de esperar pela vez, mas mesmo assim funciona relativamente célere.
Hoje temos ainda um jantar há muito prometido em casa de amigos e assim se vai passando o fim de semana, com o nosso habitual jogo de Padel Domingo de manhã para depois podermos descansar o resto do tempo. E os dias vão correndo e enquanto assim estivermos, podemos encarar seriamente sermos o mais felizes possíveis e criar à nossa volta um ambiente saudável, distendido é positivo.
Um grande e luminoso SORRISO na certeza de que somos capazes de lutar pelo que queremos e ainda de que temos que nos lembrar sempre do " Less is More" que nos dá uma perspectiva de vida devidamente enquadrada daquilo que temos e somos.

Sem comentários: