domingo, fevereiro 15, 2015

Brunch

Dia de brunch... desta vez no "The Decadente", restaurante integrado no hostal do mesmo nome perto do Príncipe Real. Com os amigos mais chegados e íntimos...
Domingo cinzento, de acordo com o estado de espírito e com o meu animo interior que, infelizmente, não está muito para cima. São momentos em que sinto uma certa angústia e muita incerteza acerca do futuro e da vida em geral e em particular acerca do que é fundamental para mim neste momento.
Uma das notas positivas, que também existe, é o reconhecimento da minha diferença interna e do "evoluir" do meu caminho; fico satisfeito quando essa mudança se começa a notar evidente e notória para todos aqueles que me interessam.
É preciso calma, muita interiorização pessoal e compreensão do que existe e do que temos, na certeza de que nunca mais nada será igual ao que era, nem mesmo que seja o que mais queiramos. Na verdade a nossa vida é um rio permanente que nunca passa por debaixo da mesma ponte, pelo que natural e inexoravelmente temos que nos adaptar e adequar a cada momento e situação.
Sinto-me numa certa irrealidade e num estado de espírito meio estranho e um pouco amorfo... não sei muito bem o que fazer, como fazer ou como estar sem causar pressão ou obrigações de parte de ninguém. Mas é difícil, mesmo muito difícil...
Passam-me flashes numa sucessão rápida e sucessiva com cenários, momentos e sensações estranhas e que, em nada ajudam a melhorar o animo. Mas mesmo assim consigo dominar bastante melhor este estado do que dantes, sentindo um maior domínio e capacidade de pensar nas coisas e interiorizar.
Sei o que quero e melhor ainda o que não quero mesmo, mas há muita coisa que não depende apenas de nós se bem que também possamos contribuir mais activamente para consolidar o momento presente e o futuro, sobretudo este por nada estar garantido nem certo.
Como tenho vindo a aprender e a entranhar, devemos em primeiro lugar ter a plena consciência como somos e o que queremos, bem como saber dar a liberdade aos outros de terem a sua própria identidade e forma de estar na vida. Muitas vezes é complicado para mim interiorizar completamente este conceito, mas parece-me que com algum esforço e tempo lá chegarei por já ter iniciado esse mesmo caminho.
Fui hoje ao mix padel do indoor padel center; infelizmente o meu nível é ainda bastante básico e logicamente que saí do mix muito aborrecido e com imensa vontade de fazer mais e aprender melhor o jogo. Mas parece-me que nunca mais saio do mesmo nível, nem passo a um nível superior. Falarei com o meu professor na próxima aula!
Pensei que este mix fosse por níveis e por capacidades, mas é mesmo o que o nome indica. Uma mistura de pessoas que jogam, independentemente do seu nível ou forma de jogar pelo que destoei do geral e senti-me ainda pior por causa do meu parceiro, que joga muito bem e que não me tinha à altura. Hei-de melhorar se persistir.
No segundo dia na nossa casa, o nosso gato de nome Vicent Van Gogh está um pouco assustadiço ainda, mas é extremamente meigo e sinto que vai ser muito bom para todos a sua presença; espero que sirva também para consolidar sentimentos e situações. É um gato todo preto de olho verde e que se tem que habituar ao seu novo lar e situação...
Um enorme SORRISO nostálgico, pensativo e algo ansioso mas na certeza de que com empenho, vontade e força conseguiremos ultrapassar mais esta etapa e seguir este caminho que queremos e que desejamos intensamente.

Sem comentários: