segunda-feira, fevereiro 23, 2015

Nova Semana

Nova semana... felizmente que o fim de semana foi excelente e sobretudo com uma grande intimidade e uma interacção crescente, mais intensa e sobretudo mais verdadeira. E agrada-me imenso como é evidente!
Ontem, domingo, fomos a Lisboa, ao Corte Inglês, para ver o fim dos saldos e ainda conseguimos umas coisas engraçadas e sobretudo baratas. Nestas alturas é que nos apercebemo-nos do ganho que se tem, porque se compram coisas com 50 a 80% de desconto. Ou seja, há peças em que se ganha imenso!
Fomos ainda buscar a minha Mãe, que tinha chegado da quinta dos meus tios na Beira e levá-la a casa onde já era esperada pela senhora que, agora, toma conta dela à noite. Tem um ar impecável e pareceu-me bastante eficiente.
De salientar que também se teve um almoço e jantar diferentes; ao almoço uns noodles com legumes e ameixas que estavam deliciosos e ao jantar uma entrada de ouriços do mar gratinados - simplesmente fantásticos - e um caril de lulas que adoro. Nota-se também a diferença neste campo, com mais vontade e apetência para fazer coisas novas e muito saborosas. Felizmente que as coisas parecem ter voltado ao normal e estar-se de novo a encaixar.
Vai levar o seu tempo a dissipar as nuvens e os receios, os medos e as angústias, mas a verdade é que sinto um amadurecimento e um crescimento na nossa relação, com maior consistência e verdade, mais equilíbrio e harmonia e sobretudo uma maneira de estar muito diferente e presente. O que faz toda a diferença.... 
Acabei de saber que sempre vou mudar de funções por aqui e para uma consulta que detesto e sem qualquer aliciante ou motivação, mas infelizmente manda quem pode e nunca me dei bem com estas chefias. Vão ser tempos difíceis e não sei mesmo o que poderei fazer, mas estou triste por saber que estou completamente limitado e sem qualquer margem de manobra.
Tenho que aceitar e seguir em frente, na certeza de que será mais uma prova pessoal, um desafio a vencer e a não me deixar abater por esta gente que não merece.... farei o que tenho a fazer e mais nada. Mas estou frustradíssimo... mas enquanto há vida, há esperança e talvez ainda haja uma réstia de esperança de mudar para algo que goste e me entusiasme.
Não vale a pena estarmos a perder tempo com inúteis e mentecaptos, mas parece-me que neste fim de carreira estou a encontrar muitos desse género e feitio, que se adapta, perfeitamente ao princípio de Peter.
Há pessoas que nunca deveriam ter cargos de coordenação, chefia ou direção clinica visto que não sabem ser isentos, abrangentes e capazes para, duma forma correcta é linear, distinguir o que é pessoal do que é profissional e não baralhar tudo, como é o caso. Mas como digo, sigamos em frente e deixemo-nos ir no que a vida nos dá é contra o qual nada, ou muito pouco, pudemos fazer.
Mantenhamos a nossa postura, sigamos com a nossa vida e tenhamos a certeza de que isto não é o fulcro dessa mesma vida, e felizmente tenho outras actividades para fazer e entregar-me e pessoas que me Amam e Estimam que me proporcionam verdadeiros momentos de felicidade é bem estar. Acompanhados dum grande SORRISO cheio de vontade de se ir mais além do que sou e num conhecimento cada vez mais profundo e positivo.


Sem comentários: