segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Segundas

Começamos a semana bem cedo, porque acordei bem desperto mais cedo do que é costume e tive mesmo que me levantar, pelo que cheguei ao SAMS muito antes do meu horario.
Manhã agitada com urgências  de doentes do consultório e ainda a ida duma das assistentes para o hospital com queixas estranhas e, pelo que me contam, compatíveis com meningite. 
Esperemos que não seja nada de grave é que seja apenas uma indisposição gastrointestinal mal tratada e no seguimento da que teve na semana passada.
É curioso que quando é preciso as pessoas sabem telefonar a pedir favores, mesmo quando em quase todas as outras ocasiões nem quase se lembram de me contactar ou dar as informações necessárias.
Mas, por acaso, já tinha feito o que costumo fazer por aqueles que me interessam e de quem gosto, pelo que espero poder ter sido de alguma utilidade.
Não me apetece estar com grandes comentários ou divagações, por me sentir hoje um pouco em sobressalto. Não gosto de ser bombardeado logo de manhã com tantas chamadas de atenção e sobretudo sinto que, cada vez mais, as pessoas apenas tratam dos seus assuntos e dos seus interesses, esquecendo que os outros também têm os seus direitos e afazeres.
Há doentes que pensam ser únicos ou especiais, visto que não sendo presenças assíduas na consulta, querem ser atendidas de imediato ao mais pequeno desconforto, não percebendo que nem sempre assim pode ser.
A verdade é que é um sinal dos tempos e da forma de estar das pessoas, que exigem tudo e mais alguma coisa e nem sempre correspondem ao que deveriam, talvez, fazer e este comportamento actual das pessoas desconcerta-me e muitas vezes deixa-me irritado, demasiadamente irritado.
Mas esperemos que tudo corra bem e que com um grande SORRISO e uma enorme vontade de seguir o nosso caminho, consigamos prosseguir o nosso caminho e a nossa "luta" diaria.

Sem comentários: