quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Positividade

Sessão positiva, conclusões satisfatórias e sobretudo um melhor entendimento acerca das perspectivas que se tem da vida e dos percursos possíveis.
Pequenos nadas que se vão construindo, consolidando e tornando forma e consistência, para que nós possamos todos sentir melhores e mais harmoniosos.
É verdade que o processo de decisão implica uma confiança é uma vontade grande, muitas vezes camuflada com projeções, sublimações e premissas erradas, pelo que, neste momento, o que me interessa mesmo é ter essa noção e tomar decisões racionais e de acordo com a realidade.
A confabulação, o querer aparentar mais do que se pode, o fingir das situações, não as querendo ver de frente e como realmente são em nada beneficiam a vivência do dia a dia, em que temos que estar sempre a tomar decisões e temos que aceitar mesmo o que temos e o que somos.
Para se ser Feliz, não é preciso uma miríade impossível, mas apenas a adaptação à realidade, o conhecimento pessoal interno de cada um de nós e uma grande aceitação do existente. Destas premissas pode surgir a "luz" de que necessitamos para sermos mais reais, mas sobretudo mais harmoniosos e felizes.
Percebe-se a lógica duma reconstrução de raiz de tudo; primeiro tem que se destruir o que existe, se não estiver em condições, depois aplanar e finalmente construir tijolo a tijolo com um bom cimento a unir todo o conjunto. Esta "nova" casa será certamente mais saudável, robusta e sobretudo mais harmoniosa e feliz, sem ruídos externos ou perturbadores.
Mas prossigamos este caminho silencioso, na procura de algo que todos querem e sempre com um grande SORRISO é a vontade dum abraço bem forte e íntimo.
PS: quando perguntaram a Buda o que ele ganhava com a meditação, respondeu que nada, mas quer tinha perdido a ansiedade, o medo, as frustrações, a intolerância entre outras coisas :)

Sem comentários: