sábado, fevereiro 14, 2015

Sábado

Quando pensamos que estamos tranquilos e num caminho agradável e compensador, deparamo-nos com realidades, factos ou sentimentos que ultrapassam tudo aquilo que possamos imaginar e em que, parece, o mundo terminou e não temos para onde ir.
Há sensações que se vai tendo, percepções que vão fazendo o seu caminho no nosso inconsciente e que, subitamente, surgem à superfície e nos deixam completamente desnorteados.
Sempre tive e continuo a ter uma grande sensibilidade e percepção (poder-se-ia chamar talvez extra-sensorial) que me permite precisamente ter a sensação de qualquer coisa, antes de acontecer ou de tomar consciência.
Ou seja, eu inconscientemente sei que algo vai acontecer ou está a acontecer e tenho essa percepção, apesar de muitas vezes só conseguir definir exactamente o que ocorreu depois de esse mesmo facto, acontecimento ou sentimento surgir no horizonte.
E foram muitas as vezes que, ao longo da minha vida, isso me aconteceu e às vezes percepções e factos bem estranhos e perturbadores. Como foi o caso deste presente....
Foi também uma noite muito mal dormida, cheia de sentimentos contraditórios e de sensações negativas que me fazem estar agora muito cansado e sonolento... mas depois duma boa sesta e descanso ficarei melhor. Melhor mas certamente que não tão bem como gostaria.
Hoje vamos buscar o nosso gatinho que se irá chamar Vicent(e) e de apelido van Gogh; é um gatinho preto, de olho verde abandonado por causa do dia 13, sexta-feira. Infelizmente há muitas pessoas que abandonam os gatos pretos nestas datas por superstição e medo. Foi o caso deste nosso gato que seria de novo abandonado se não o adoptássemos. Estou cheio de vontade de o ter e talvez tenho um efeito positivo e benéfico nas energias internas e caseiras.
Fica o SORRISO possível, com a energia necessária para enfrentar mais um dia e mais uma etapa da minha vida de que quero sair vencedor.
PS: neste momento sinto profundamente a diferença existente em mim pela forma como reajo perante as situações e os factos.

 


Sem comentários: