quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Anos

Os dias, as semanas e os meses passam numa sucessão muito rápida, sempre mais veloz e cada vez mais numa cadência acelerada. Recordo os tempos em que ente cada Natal parecia mediar uma eternidade e agora, neste presente que vivemos, os meses sucedem-se, as festividades também e os anos passam por nós (quase) sem darmos por isso.
Olho para os meus filhos e constato essa mesma certeza de rapidez... o mais velho entregue aos seus projectos, à sua vida e felizmente feliz com o que vai tendo e aparecendo. O mais novo numa vida super ocupada e preenchida, com diversas deslocações e sem horários definidos e muito menos, tempos livres. 
Mas sei que por este lado tudo está composto e, se assim continuar, tenho a certeza de que conseguirei atingir os seus objectivos e progredirem na vida, ficando cada vez melhores e mais bem posicionados na vida.
Quanto a mim, e nesta fase, apenas pretendo continuar o meu crescimento e conhecimento interior e da minha identidade, bem como a crescente consolidação da minha relação e das minhas amizades. Neste momento é tudo aquilo que me importa a par, evidentemente, duma estabilidade profissional nos próximos tempos.
Ontem foi-me dito que os meses de Janeiro e de Fevereiro foram muito negativos para os consultórios, que estiveram com uma afluência fraquíssima é muito pouca gente; por isso é mesmo assim temos que estar satisfeitos porque, apesar duma certa quebra, vamos mantendo o nosso nível de consultas e de doentes. E curiosamente muitos dos meus doentes mais antigos ou que estavam ausentes há algum tempo estão de regresso, o que demonstra que gostam de estar onde estão.
A verdade é que não se sentem as melhorias apregoadas e, antes pelo contrário, há uma nítida e evidente quebra do poder de compra das pessoas, principalmente da tal classe média que foi duramente atingida pela crise e por todos estes anos de recessão. Passei (quase) toda a minha vida neste limbo de crises, de perdas de rendimentos e sobretudo de falta de esperança no futuro, mas a verdade é que tenho conseguido superar tudo isto é melhor ou pior, seguimos em frente e continuamos. É o que espero que aconteça também até me reformar, quando conseguir reorganizar a minha vida de modo a poder ter alguma independência nessa altura. Ainda terei alguns anos à minha frente, esperando que, pelo menos, consiga manter o que tenho hoje ou melhorar se for possível.
Como disse, os dias e os meses passam a uma velocidade imensa e sem darmos por isso, vamos ficando mais velhos, mais maduros mas também mais conscientes do que somos e mais sábios, que é a contrapartida da idade. Felizmente que já me encontro neste patamar da vida em que tenho outros interesses, outras metas e objectivos que espero conseguir concretizar e alcançar.
Se conseguir mudar um ínfimo grão de areia deste Universo, então a minha vida já faz/fez algum sentido; creio que já mudei alguma coisa na vida de algumas pessoas e isso deixa-me com um enorme SORRISO de satisfação e de dever cumprido. Para todos os que Amo e estimo um especial SORRISO.

Sem comentários: