sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Reviravoltas

Sexta-feira, dia 13... para os supersticiosos é um dia de azar, de evitar gatos pretos, não passar por debaixo de escadas e muitas outras coisas, aliadas a mau olhado e coisas semelhantes.
No meu caso particular, o dia começou francamente bem com uma aparente boa notícia profissional que, a confirmar-se, será uma vitória pessoal e quase um elefante a tr que ser engolido por outro(s). Ainda há justiça neste mundo!
Por outro lado, parece que finalmente arranjámos um gato que foi abandonado precisamente por ser dia treze e ele ser preto.... pelas fotografias é um gato muito bonito, com olho verde e pelo que me dizem, muito meiguinho. Acho e sinto que vai ser mesmo bom....
Quanto ao resto, ontem acabei ainda por estar parte da tarde no consultório numa pacatez imensa e tranquilamente... sabe bem, por vezes, ter todo o tempo do mundo para estar nas calmas e sem stresses.
Por vezes devemos ter a maturidade e o crescimento suficiente para percebermos que o tempo é um excelente auxiliar e que muita coisa não é efectiva até se concretizar mesmo. Talvez a atitude certa é, sem deixar de estar atento, deixar correr o tempo, manobrar onde pudemos e ainda confiar nos nossos amigos e influências que ainda podemos ter.
Há dias e momentos em que parece que tudo se conjuga para nos dar tranquilidade, paz e bem estar interno.... acredito que ainda tenho a sorte de, na maior parte das vezes, tudo se conjugar para que merece a pena viver e estar neste Universo. Sobretudo quando estamos a crescer, a amadurecer e a aprendermos que cada dia merece ser aproveitado e vivido no seu máximo e que a vida que temos é, ou pode ser, em grande parte condicionada por nós próprios. 
Claro que neste (longo) processo em que estou, de descoberta, de crescimento e principalmente de compreensão da minha identidade ainda haverá muito por fazer, muito para evoluir mas a verdade é que sinto estar no bom caminho e numa direcção que me agrada pela estabilidade que me dá ou poderá ainda dar mais, bem como pelo grande bem estar que também vou começando a sentir.
Por vezes sinto estar numa espécie de puzzle, cujas peças se vão encaixando e dando significado à vida, aos momentos, às sensações e sentimentos reais existentes e concretos, que fazem toda a diferença aqui e agora. Sobretudo tenho a sorte de ter criado ao longo da vida Amizades sólidas, relações certas e pessoas que (ainda ) me apoiam e gostam de mim. Pessoas insuspeitas e que, nos bastidores, vão interferindo e dando-me oportunidade de ficar melhor e mais bem comigo e com os outros. Um obrigado a todos esses amigos que, um pouco na sombra, me vão ajudando.
Há dias e dias, todos diferentes uns dos outros e ao mesmo tempo todos fazendo parte dum conjunto e dum todo que nos conduz por vários caminhos e trilhos ( ou atalhos) para que cheguemos onde queremos e desejamos. 
E o que realmente queremos é mesmo alcançar a Felicidade, a Harmonia e estarmos bem connosco mesmo e com quem amamos e estimamos, sempre com um enorme SORRISO cheio de luz e força.

Sem comentários: