sábado, fevereiro 28, 2015

Factos

Sábado, mais um dia cinzento e de trabalho. Ultimo dia do mês e fecho do mesmo que, apesar de todas as vissicitudes, faltas, desmarcações e afins acabou por ser razoável. Apesar da quebra que se constata se comparado com o mesmo mês dos anos anteriores. 
Mas o que interessa é que tudo se vai fazendo e a vida prossegue o seu ritmo à velocidade que podemos e que é possível. Precisamos sobretudo de equilíbrio, harmonia e bom senso para continuarmos nesta rotina e conseguir chegar ao fim desta vida profissional da melhor forma possível.
Hoje tive a presença da minha querida amiga e comadre que não via há alguns tempos e como sempre foi uma consulta divertida e ao mesmo tempo nostálgica. Ambos concordamos que, ao contrário do que pensávamos e prevíamos, temos que trabalhar mais para ganharmos menos... a vida tem destas coisas e nós fomos apanhados em sucessivas crises que nos retirou bastante poder de compra. Sendo assim só nos resta trabalhar e seguir em frente sem tibiezas ou lamentações. 
Ontem fomos jantar a um restaurante onde nunca tínhamos ido em Algés. Um espaço agradável e uma comida italiana bem confeccionada e saboroso. Boa relação preço-qualidade.
A conversa decorreu tranquilamente, se bem que ainda haja alguns pontos ou aspectos que me deixam pensativo, a precisar de digerir os factos e reflectir acerca de alguns pontos mencionados. 
Há uma linha que separa as definições que cada um de nós tem acerca de alguns assuntos e temas. Essas definições podem ser diferentemente interpretadas por cada um e até dar origem a certas confusões ou estados de alma peculiares e extravasar para realidades que não são verdadeiras.
Gostei de saber que nos imaginamos juntos daqui a 10 ou 20 anos porque isso dá-me uma segurança que pode ser ilusória mas que me dá uma tranquilidade e uma paz de que tenho absoluta necessidade. Para afastar os meus medos, os meus fantasmas e conseguir gerir todos estes aspectos e factos dos últimos tempos. 
Sei que tudo pode deixar as suas marcas, mas apenas a confiança mútua, o dialogo constante e o entendimento do quotidiano podem ultrapassar essas mesmas sequelas e cimentar ainda mais a relação e a interacção.
Como diz o AA, temos tudo para sermos felizes e fazermos os outros felizes pelo que, com o nosso SORRISO, façamos por isso e tentemos mesmo organizarmo-nos internamente cada vez melhor e duma forma satisfatória para todos e em especial para as pessoas que se Amam e Estimam. 
PS: há algo que não faz parte do meu vocabulário há algum tempo que é "angústia e ansiedade" porque na verdade este meu modo actual de vivenciar é mais reflectido e consciente, diminuindo ou eliminando mesmo essas mesmas sensações.

Sem comentários: