quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Progressão

Espirito diferente, animo mais positivo e bastante melhorado... talvez o segredo seja apenas um abraço, um carinho ou o sentimento de que, efectivamente, existe uma união real e afectiva.
Acredito, sinto que com Amor, Harmonia e entendimento entre as pessoas tudo funciona melhor e duma forma mais de acordo com o que procuramos e queremos. Por vezes, ou muitas vezes, pequenos gestos, quase insignificantes, fazem toda a diferença e mudam completamente o nosso sentir.
Sei que nos tempos presentes, nada está ou é fácil, visto que a celeridade dos factos, a inconstância das pessoas e a falta de princípios e ética que vemos todos os dias, não nos permite ter uma visão mais positiva da vida, mas apenas tentar que cada dia seja melhor que o anterior e mais positivo. Contribuir para que, nós próprios e os outros, possamos ser felizes e estar de bem com o Universo e com os demais, ignorando todos aqueles que nada nos dizem nem tão pouco fazem parte da nossa vida.
Uma das dificuldades que sinto é o positivar dos factos, das sensações e dos momentos que vamos tendo, na certeza de que precisamos mesmo de, ter em nós próprios, a consciência do que somos ou poderemos ser na intimidade do nosso ser.
Dispersamente vou lendo várias coisas e apercebendo a minha ignorância acerca de muitas coisas actuais, de novas teorias, novos conceitos que surgem e que fazem a diferença no conhecimento humano, da vida, do Universo e de tudo aquilo que nos envolve.
Para além de certos conhecimentos acerca de conceitos religiosos que não descobri ainda onde os adquirir ( e já fiz várias demarches), comecei também a percepcionar a importância da física quântica no nosso quotidiano e na nossa vida. Penso que não terei capacidade para me aperceber destas "novas" visões da realidade que me parecem ter bastante fundamento e consistência. Talvez esteja aí o futuro de muita coisa, desde viagens interestelares até curas totalmente inovadoras para muitas doenças, bem como a compreensão mais perfeita da nossa identidade e daquilo que somos. 
Há tanto por descobrir, tanto para conhecer e tanto para desvendar que, tenho essa convicção, nunca saberemos tudo nem teremos conhecimento pleno do que somos ou rodeia, lembrando-me sempre do monólito que aparece naquele filme grandioso de "2001, Odisseia no Epaco" que representa precisamente o desconhecido que sempre nos há- de surgir.
O que não é desconhecido, nem de somenos importância é a nossa capacidade para dar um abraço a quem amamos e estimamos e termos o nosso SORRISO sempre presente e projectado para o exterior. E se conjugarmos estas duas coisas tão simples, como dar um abraço com um enorme SORRISO então certamente seremos todos mais Felizes.

Sem comentários: