quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Padel

Mais um dia, mais uma etapa e um caminhar pela vida ! Ontem foi dia da aula de Padel que me tem dito bastante bem, não só pelo exercício, pela modalidade bem como pelas pessoas que vou conhecendo e com quem vou jogando.
Sobretudo porque são alturas e momentos em que me liberto e que me entrego totalmente a uma coisa de que gosto e que me faz bem, como comprovei hoje de manhã na minha balança. Estou efectivamente a perder peso duma forma gradual e progressiva o que me agrada bastante e também em termos gastronômicos estou a mudar um pouco de gostos, estando numa fase de vegetarianismo. Aliás ao fim de semana tentamos agora fazer esse tipo de alimentação...
Soube agora que, afinal, sempre vou mudar de funções profissionais, para uma consulta de apoio à protese, o que não me agrada muito mas contra o qual nada posso fazer ou argumentar. Já o tentei mas, infelizmente, não sou uma pessoa do inner circle de quem pode e manda. Sigamos em frente e tentemos encarar mais este desafio duma forma positiva e construtiva.
Penso, sinto que a componente profissional não está de forma alguma a seguir o caminho que eu gostaria, mas também penso que terei "apenas" que aguentar mais uns anos que, espero, sejam o mínimo possível. Ainda há alturas em que gosto de fazer o que faço e de contactar pessoas mas reconheço haver já novas áreas que não domino e em que estou desactualizado. Mas também sei que isso acontece em todo o lado e que na recta final da nossa vida profissional é assim que normalmente as coisas se processam. É preciso aceitar os factos e não nos deixarmos abater, seguindo sempre em frente e duma forma responsável sabermos o que podemos ainda fazer ou o que devemos delegar noutros. Só quero e desejo não ter grandes convulsões ou problemas nestes anos que me faltam e preencher a minha vida doutras formas e com outros caminhos.
Encontrar a Felicidade, a Harmonia e o bem estar pessoal e interior é a minha prioridade máxima e que tudo farei para que a minha identidade esteja cada vez mais centrada nesses objectivos e é isso que interessa. Por isso, gostaria e queria mesmo ter interlocutores que também estejam nessa onda e que se manifestem duma forma positiva e construtiva e não apenas pelo silêncio, pelo deixar andar; preciso, neste momento, duma grande interactividade e aproximação aos que comigo vivem e convivem para que este equilíbrio seja cada vez mais uma realidade.
Percepciono o meu silêncio e calma interiores que me proporcionam uma melhor qualidade de vida, um maior bem estar e ainda me proporciona a curiosidade e o tempo necessário para-me compreender cada vez melhor e saber posicionar-me duma forma saudável e satisfatória para mim, mas também para os outros. Mesmo para aqueles com quem tenho mesmo que conviver e que pouco ou nada me dizem e que também nada têm a ver comigo.
A evolução da vida, as reviravoltas que esta dá e as possibilidade que ainda vamos ter, devem criar espaço para que sejamos Felizes e possamos ter sempre um SORRISO aberto, franco e disponível para todos os que nos rodeiam. Que sejamos capazes de aproveitar a vida e o que ela nos ensina, sempre mas sempre com o tal SORRISO.

Sem comentários: