segunda-feira, outubro 20, 2014

Violências Gratuitas


A violência gratuita e repentina continua a bater na profundidade do meu ser e a provocar-me um enorme desconforto. Nem é a intensidade da violência, mas sim a demonstração duma grande raiva ou agressividade escondida, camuflada que se manifesta explosivamente nas situações menos esperadas e que não me deixam de chocar.
Mas tudo faz parte da vida e da maneira de ser das pessoas, que devemos aceitar e relativizar da forma que pudermos e conseguirmos.
É a mesma reacção que tenho ao uso gratuito de palavrões ou utilização de calão sem ser necessário, principalmente em alturas de maior agitação ou de sobressalto. Penso que se pode discutir, ficar zangado sem ser preciso recorrer a esse palavreado, visto que acrescenta uma dose extra de violência e virulência.
Acho que até consigo perceber o que está subjacente a esta minha "repulsa" por essas violências verbais ou físicas.. certamente fruto de vivências, recordações e até de medos ou traumas, mas é a mais pura das verdades e sinto isso duma forma bem sentida e violenta.
Princípio da semana, após um domingo bem passado e preenchido de muitas formas, com uma energia redobrada é uma vontade diferente. Uma nota negativa foi ter que apoiar e acarinhar um amigo e dar-lhe a minha perspectiva negativa a acerca do presente.
Mas mesmo nisso, constato a minha transformação, pela maior frontalidade e capacidade de o fazer, sem me esconder, sem mentiras e com uma clareza que me espanta, pela diferença. Sinto, efectivamente, a alteração das minhas prioridades, a saída da minha zona de conforto e principalmente a vontade de realizar, de fazer e de seguir em frente não ficando apenas pelas ideias.
É este o caminho que quero, que preciso é que quero continuar visto que só assim consigo manter o meu SORRISO duma forma agradável, positiva e no caminho correcto.

Sem comentários: