quinta-feira, outubro 16, 2014

Sem vontade

Não tenho grande vontade de escrever hoje, para além de estar um pouco atrasado por razões diversas. Por vezes há um certo afastamento deste blogue - apesar de não parecer - porque já faço tanta análise, introspecção que por vezes não me quero repetir no mesmo.
Além de que, neste momento, não quero expor tanto da minha vida como o fazia, tentando ser bastante mais genérico e menos concreto. Nem sempre quem me eventualmente lê pode ter as melhores intenções...
Estamos num caminho diferente, mais de acordo com o que quero e procuro, o que se reflecte no nosso quotidiano e principalmente no relacionamento com as outras pessoas que me acompanham e que façam mesmo parte da minha vida.
Há alterações que são, para mim, significativas e parece-me já estar a colher parte do que têm vindo a ser semeado, na certeza de que a colheita completa ( a haver ) ainda está bem longe de ser concretizada. Mas as plantas semeadas estão a crescer, a amadurecer na direcção certa e no caminho que se pretende, pelo que os responsáveis pela sementeira podem estar bem e felizes.
É curioso como uma vez mais a minha intuição funcionou hoje com o AA... e como a tristeza dele conseguiu ser quase visível e palpável. Não lhe perguntava há muito por um animal de companhia que morreu mesmo hoje, pelo que mais uma vez este meu lado intuitivo tem que ter alguma vertente real e explicativa. Será apenas a transmissão de sentimentos, emoções ou factos ente pessoas que consigo captar?  Não deixa de ainda me fazer alguma confusão...
Fica o meu SORRISO habitual com uma certeza: devemos e ter que viver o presente, alicerçados no passados e com perspectivas no futuro, mas o que realmente interessa é mesmo o presente e o silêncio que conseguimos ter dentro de nós!