terça-feira, outubro 07, 2014

Desiludido

Como é que ainda conseguimos ficar desiludidos perante certos factos, acontecimentos ou pessoas ? Na verdade, e ainda por cima, não se consegue reconhecer os erros e a evidente má vontade, contra quem não tem qualquer intervenção no assunto.
Mas não deixemos que mais uma vez os objectos externos passem através da minha porosidade e ponhamos uma camada isoladora e protectora por cima, para nos defendermos e sobretudo continuarmos a olhar para dentro de nós próprios. 
Hoje vinha bastante bem disposto e feliz com a sessão matinal visto que começo mesmo a conseguir perceber melhor o meu interior e não apenas o invólucro do mesmo, na certeza de que é este o caminho que quero seguir e continuar.
Devo e tenho mesmo que me abstrair deste ruído externo e deste eterno cansaço de dar importância demasiada ao que nada vale, nem tem consistência. As pessoas não sabem, muitas vezes, o seu lugar, posição ou hierarquia e excedem-se nas suas atitudes e ditos. Mas uma vez mais vou aprendendo com a vida, apesar de que por mais empurrões ou "agressões" que tenha, pareço não aprender, tal a minha resistência a ter determinados comportamentos.
Espero um dia, breve no futuro, conseguir ter esse tipo de indiferença ou de "retaliação" perante certas pessoas ou factos, mas para já é-me extremamente difícil conseguir compactuar com determinadas atitudes que são duma injustiça tremenda. E injustiças é algo que me parece nunca ser capaz de lidar.
Penso, muitas vezes, que devo estar completamente desajustado a este tempo e época, porque não consigo entender muitas coisas que me circundam e que me envolvem e sobretudo não consigo desligar-me das coisas como gostaria e deveria. Se assim fosse, não estaria tão aborrecido ou já com as minhas dores de cabeça habituais de resposta ao stress.
Ambientes hostis ou de difícil compreensao não são fáceis de mudar ou de contornar, sobretudo quando se lida com pessoas tão diferentes e algumas bem limitadas. A verdade é que começo mesmo a ficar cansado e farto das mesmas estórias de sempre e não vejo qualquer mudança efectiva e real nos outros. Nem tão pouco vontade ou capacidade de reconhecer erros, distorções ou mal entendidos....
Mas fiquemos com a esperança de que com calma, tranquilidade e um grande SORRISO consigamos, uma vez mais, superar estas minudencias e seguir em frente, porque o importante somos nós e as pessoas que nos Amam e Estimam....

Sem comentários: