segunda-feira, outubro 13, 2014

Cinzentismo

Ontem, domingo, dia de calmaria e de descanso absoluto. Todo o dia em casa de pijama a curar a constipação, depois dum sábado inteiro a trabalhar e dum jantar extremamente agradável e muitíssimo simpáticos.
Tenho pensado em muita coisa, sobretudo nas relações entre as pessoas e na necessidade que todos temos de nos sentirmos amados e estimados, se bem que uns mais do que outros e cada qual dando a sua importância a esse mesmo facto.
Haverá pessoas para quem essa necessidade é uma constante e imperiosa, visto que dependem imenso dos objectos externos e da sua aprovação enquanto que para outros essa necessidade não é tão absoluta visto que têm uma grande força interior é uma camada bastante espesso aos acontecimentos externos.
Os dias vão passando e já pensamos em férias; já as tenho mais ou menos pensadas e agora é uma questão de concretização consoante as posses e a disponibilidade que tenhamos.... também depende da evolução da situação mundial e dos conflitos existentes, visto que se continuar a tensão em locais próximos onde gostaríamos de ir, teremos que escolher outros destinos mais próximos e ficar pela Europa, que ainda tem muito para descobrir.
Neste momento sinto felicidade real e concreta em algumas coisas, das quais a mais importante é estar com as pessoas que Amo e estimo, com a família e amigos chegados, bem como estabelecer uma relação cada vez mais verdadeira e forte com a pessoa que Amo. 
Viajar, conhecer novos mundos, novas culturas é outra das minhas prioridades, com a exploração de lugares exóticos ou simplesmente belos e deslumbrantes. Conhecer o mundo, sentir a beleza dos lugares e ainda ter contacto com os locais, a sua última, hábitos e formas de vida são aspectos fascinantes e que me atrai imenso. 
Penso ter planos de viagem para os próximos anos, esperando ter a disponibilidade, a capacidade e a saúde para concretizar todos esses planos, alguns dos quais quero mesmo fazer e realizar. Tenho que ir juntando o suficiente para o poder fazer....
Outro aspecto interessante é o facto de achar e sentir que todos devemos uns aos outros respeito e verdade acerca da realidade nos diferentes campos da nossa vida, pessoal, profissional e afectivo. Se agirmos de consciência tranquilo, com Verdade e realismo certamente que tudo ficará bastante melhor e o nosso dia a dia funcionará como nós queremos.
Mais uma segunda feira, com parte da tarde livre e disponível mas com coisas agendadas e para fAzer pelo que com um SORRISO vamos seguindo em frente com Verdade, Fé e Esperança. 

Sem comentários: