sábado, outubro 11, 2014

Trabalho

Dia de trabalho....  felizmente que hoje já consegui dormir bem melhor e em condições de estar a trabalhar. Tanto mais que, para além de tudo o mais, também estou a "chocar" uma gripe...
Já ontem me custou imenso o dia e a sua finalização, tendo felizmente tido tempo de fazer uma pequena sesta antes de irmos para o Campo Pequeno, ver o Cats.
Associo esse espectáculo a um curso que fiz em Bristol nos anos 90, curso esse de abordagem a doentes especiais e que foi excelente.... conheci imensa gente, diverti-me imenso e para além disso aprendi imenso. Foi uma semana espectacular....
Tempos em que ainda ia a muitos congressos, actualizações e afins pelo grande interesse que tinha e ainda para aproveitar o tempo que tinha. Foi uma época muito intensa profissional e acadêmicamente visto que estava metido numa série de actividades, não só docentes como profissionais, com apresentações, conferências e ainda muita "confusão" pessoal...
Foram tempos duma certa loucura, rodeado de muita gente que vou contactando pelo facebook mas de quem poucas saudades tenho, apesar de ter ficado a recordação desses períodos, as suas completas loucuras e poucas amizades, mas muitos conhecimentos e contactos.
Era um ritmo de vida é uma intensidade desses mesmos momentos que, vistas à distância, deveriam ter sido talvez vividas durante a adolescência e adulto novo e não já pai de família e cabeça de casal. Evidentemente que teve consequências a esses níveis, mas se me arrependo de algumas coisas, doutras nem por isso, na certeza de que foi uma época bem vivida, cheia de experiências e de muitas coisas que me deram muita coisa e contribuíram para o que sou hoje.
Não sei se repetiria o mesmo, se me daria com as mesmas pessoas mas a verdade é que me agradava a forma como era visto, a importância que tinha no meio acadêmico e profissional e ainda o muito que aprendi em muitos aspectos.
Agora mais calmo e tranquilo, com outras vivências sei que esse passado não tinha a importância que lhe atribuía nem tão pouco as pessoas se mantiveram ao longo da vida e se consolidou a sua Amizade ou convívio. Como digo, retenho muitas nas minhas memórias mas apenas e tão só isso.
E o dia continua preenchido e mais constipado, com a vontade de estar deitado e a descansar e não própriamente a trabalhar, mas como tem que ser fica o SORRISO deste dia com o desejo de ficar melhor rapidamente😊 .

Sem comentários: