sábado, outubro 25, 2014

Mensagens....

Jantar no Mensagem, restaurante/café do Altis Belém hotel numa companhia fantástica, afectuosa e em sincero e verdadeiro clima de família. Mesmo que a qualidade da comida deixasse bastante a desejar...
A verdade é que, cada vez mais, consigo desfrutar destes momentos de Amizade, relaxamento e de intimidade com as pessoas que estimo e Amo, sem preconceitos, sem julgamentos ou problema em querer ser aquilo que não sou.
Aliás estou mais natural, mais capaz de dizer o que penso e sinto e não o que  eventualmente as outras pessoas poderiam querer ouvir ou sentir, no respeito pela identidade e espaços  próprios de cada pessoa.
A tranquilidade de espírito, a paz interior e a ausência do enorme ruído interno existente há uns tempos e agora felizmente desaparecido na maior parte das vezes, faz com que consiga ter um SORRISO melhor e como me disse ainda agora uma doente, estar com um ar feliz.
É bom estar assim; é excelente sentir-me assim é ter vida para além da profissão, com o devido valor que me merecem muitos dos meus doentes. Mas ter vida para além disto, é o que real é verdadeiramente interessa visto que é como pessoas que devemos mesmo viver a nossa vida.
É sempre com um SORRISO e uma enorme vontade de irmos mais além no nosso conhecimento interno, com a aceitação dos muitos objectos externos que nos rodeiam sem nos amachucarem ou fazerem dano.
Primeiro está a nossa felicidade, bem como em complemento é igualmente importante a das pessoas que estimamos e amamos, na certeza de que se estivermos bem connosco próprio, se mantivermos o nosso SORRISO é bem estar interno é tão mais fácil estar neste presente e com as pessoas.
Bem como ignorar aqueles que não interessam mesmo nada, e nada acrescentam ao que queremos ser e já somos... a essas pessoas apenas o desprezo, melhor a ignorância da sua (triste) existência, visto que essas mesmas pessoas crescem e aprendem por si mesmas ou nunca passarão da sua mediocridade.

Sem comentários: